keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Cirurgia inédita: médicos levam 5 horas para corrigir deformidade na coluna vertebral de criança em Brusque

Equipe planejou por dois meses a cirurgia que foi realizada no Hospital Imigrantes

X

Após dois meses de planejamento, organização de logística, autorização junto ao convênio, coordenação da equipe hospitalar e instrumentação cirúrgica, seleção de materiais especiais, sistema de autotransfusão, exames pré-anestésicos e planejamento da internação, o médico Francisco Marcondes Penha realizou uma cirurgia inédita de coluna, em uma menina de 12 anos, no Hospital Imigrantes.  O procedimento cirúrgico, que durou mais de cinco horas, foi necessário para tratamento de correção de deformidade da coluna (escoliose idiopática) da adolescente.  

“As cirurgias de correção de deformidade da coluna vertebral são um dos procedimentos com maior grau de complexidade existentes na atualidade, envolvendo diversos desafios, tanto da equipe cirúrgica, quanto organizacional”, explica o Dr. Francisco – ortopedista e traumatologista, com formação em cirurgia da coluna no hospital Governador Celso Ramos e Hospital Saint Joseph’s, em Wiesbaden, Alemanha. 

De acordo com ele, a cirurgia foi um sucesso. “Eu, assim como o Dr Rafael Hoffmann, que foi o cirurgião auxiliar neste procedimento, somos pioneiros neste tipo de cirurgia em Brusque e região. Estamos muito felizes por oferecer tudo que há de melhor e mais moderno em tratamento da coluna para a população”, ressalta.

Dr. Francisco e Dr Rafael fazem parte da equipe de ortopedia do Hospital Imigrantes, no suporte para problemas de coluna vertebral

Equipe e Infraestrutura 

Com investimentos constantes em tecnologia e equipamentos de ponta no centro cirúrgico, o Hospital Imigrantes conta com toda a infraestrutura necessária para realização de cirurgias de alta complexidade.  “A escolha pelo Hospital Imigrantes foi um pedido da família. A infraestrutura é excelente, desde a estrutura física e cirúrgica, até a equipe de anestesistas e a equipe de hospitalistas”, avalia o médico.

Também participaram do procedimento cirúrgico, realizado na última semana, o médico neurofisiologista Dr Rinaldo Claudino e a anestesista Dra. Suelen Leal, junto a equipe de enfermagem do Hospital Imigrantes. Segundo a gerente de operações do hospital, Fernanda Rodrigues, o foco na melhoria constante dos processos, da infraestrutura e dos serviços oferecidos permaneceram no Imigrantes mesmo com a pandemia. “Além dos investimentos constantes na infraestrutura também investimos muito no treinamento da equipe, para oferecer o que há de melhor em saúde para Brusque e região”, afirma.  

Mais informações

O Hospital Imigrantes fica localizado na rua Pastor Sandrescky, 148, no Centro de Brusque (SC). Para mais informações sobre os serviços oferecidos basta entrar em contato pelo telefone/WhatsApp 47) 3308-5000.

Geral

Luta entre cobra mais venenosa e maior cobra do mundo acaba sem vencedora; veja

Em uma luta entre uma naja-rei – a cobra mais venenosa do mundo – e uma píton, a maior cobra do mundo, quem termina como vencedor?

Geral

Defesa Civil emite alerta de temporais e descargas elétricas neste sábado em Santa Catarina

A tempestade surge da combinação de umidade e temperaturas elevadas

Geral

Chuvas fortes fazem jazigo desmoronar e cair em terreno ao lado de cemitério

Segundo informações, o incidente ocorreu por conta de uma escavação no terreno ao lado

Geral

Caminhoneiro morre após cair em ribanceira de 100 metros na SC-418

Quando as equipes dos Bombeiros Voluntários chegaram no local, o motorista já estava morto

Geral

Apesar das chuvas dos últimos dias, efeitos da estiagem persistem em SC

Do Oeste ao Litoral Sul, os volumes registrados na primeira quinzena de setembro variaram de 60 a 100 mm, com acumulados pontuais que superaram 125 mm

Mais notícias

Segurança

Bebê com hematoma é levado morto para UPA de SC e pais são presos em flagrante

Pai da criança, um homem de 19 anos, relatou que a esposa, 17, deixou o bebê com ele para comprar um lanche

coronavirus

Coronavírus em SC: Estado confirma 1.169.031 casos e 19.075 mortes

Na comparação com o boletim anterior, diminuiu em 26 o número de casos ativos e há 8 óbitos adicionais