keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Clínica de estética em BC é fechada por irregularidades e risco à saúde

A proprietária realizava os serviços em sua própria residência, sem possuir alvará sanitário ou instalações adequadas

imagem mostra várias ampolas e seringas descartadas de forma incorreta dentro de ampola X
Foto: Reprodução/Paulo Roberto Silva
Siga-nos no google-news

Uma clínica de estética localizada em Balneário Camboriú foi fechada pela justiça após pedido do Ministério Público devido às condições precárias e perigosas em que os procedimentos eram realizados. De acordo com a 6ª Promotoria de Justiça, a clínica colocava em risco a vida dos clientes, já tendo causado danos físicos e mentais a algumas vítimas. A proprietária realizava os serviços em sua própria residência, sem possuir alvará sanitário ou instalações adequadas.

Atendendo ao pedido do Ministério Público, a justiça proibiu a continuidade dos serviços, interditou o local e suspendeu as redes sociais da clínica. Segundo o MP, a dona do estabelecimento realizava procedimentos estéticos avançados de forma irregular, como a colocação de PDO (fios de sustentação para estimular o colágeno) e harmonização facial com preenchedores, que são de uso exclusivo médico.

Além das práticas irregulares, os procedimentos eram realizados sem seguir protocolos de segurança, higiene e autorização para funcionamento. Há também indícios de falsificação de receitas médicas, uma vez que foram encontrados documentos como receitas em branco de remédios controlados com carimbo e CRM, folhas identificadas como solicitação de medicamentos com assinatura de uma médica, além de receituário médico e nota fiscal de compra de materiais.

Durante a operação, foram apreendidas três caixas para descarte hospitalar, onde o material estava armazenado de forma inadequada, incluindo seringas, ampolas, fios de sustentação e frascos, todos com embalagens rompidas. Também foram encontrados produtos irregulares, como seringas contendo líquido não identificado e ampolas rompidas.

A ação tem como objetivo garantir a segurança dos clientes e combater práticas ilegais no setor de estética. A população é orientada a verificar sempre a regularidade dos estabelecimentos e profissionais antes de realizar qualquer procedimento estético. As investigações continuam para apurar todas as responsabilidades e possíveis consequências dos procedimentos realizados pela clínica fechada.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Segurança

WhatsApp ativa modo walkie talkie para grupos com mensagens em tempo real

Novo recurso permite troca instantânea de mensagens de voz, sem substituir chamadas

Segurança

Detran alerta para golpes via SMS com mensagens sobre CNH

Mensagens falsas alegam suspensão da CNH e direcionam usuários a sites fraudulentos

Segurança

Operação do GAECO mira tráfico interestadual em sete estados

As investigações começaram em 13 de janeiro de 2023

Segurança

Escola do Oeste de SC cancela aulas após ameaça de ataque

A ameaça foi recebida por por e-mail na noite de terça-feira (12)

Mais notícias

Cultura e Lazer

Festival de Rock agita Beira-Mar de São José no próximo fim de semana

Evento Mundial Rock chega a sua quarta edição neste sábado (23) e domingo (24), com uma programação repleta de Rock N' Roll

Cotidiano

Mercado de modelos em Santa Catarina se destaca por revelar perfis diversos

Antes restrito apenas a um biotipo, atualmente o mercado de modelos conta com perfis diversos, fugindo dos estereótipos padrões, para atender todos os tipos de campanhas