keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Clínica de estética em BC é fechada por irregularidades e risco à saúde

A proprietária realizava os serviços em sua própria residência, sem possuir alvará sanitário ou instalações adequadas

imagem mostra várias ampolas e seringas descartadas de forma incorreta dentro de ampola X
Foto: Reprodução/Paulo Roberto Silva
Siga-nos no google-news

Uma clínica de estética localizada em Balneário Camboriú foi fechada pela justiça após pedido do Ministério Público devido às condições precárias e perigosas em que os procedimentos eram realizados. De acordo com a 6ª Promotoria de Justiça, a clínica colocava em risco a vida dos clientes, já tendo causado danos físicos e mentais a algumas vítimas. A proprietária realizava os serviços em sua própria residência, sem possuir alvará sanitário ou instalações adequadas.

Atendendo ao pedido do Ministério Público, a justiça proibiu a continuidade dos serviços, interditou o local e suspendeu as redes sociais da clínica. Segundo o MP, a dona do estabelecimento realizava procedimentos estéticos avançados de forma irregular, como a colocação de PDO (fios de sustentação para estimular o colágeno) e harmonização facial com preenchedores, que são de uso exclusivo médico.

Além das práticas irregulares, os procedimentos eram realizados sem seguir protocolos de segurança, higiene e autorização para funcionamento. Há também indícios de falsificação de receitas médicas, uma vez que foram encontrados documentos como receitas em branco de remédios controlados com carimbo e CRM, folhas identificadas como solicitação de medicamentos com assinatura de uma médica, além de receituário médico e nota fiscal de compra de materiais.

Durante a operação, foram apreendidas três caixas para descarte hospitalar, onde o material estava armazenado de forma inadequada, incluindo seringas, ampolas, fios de sustentação e frascos, todos com embalagens rompidas. Também foram encontrados produtos irregulares, como seringas contendo líquido não identificado e ampolas rompidas.

A ação tem como objetivo garantir a segurança dos clientes e combater práticas ilegais no setor de estética. A população é orientada a verificar sempre a regularidade dos estabelecimentos e profissionais antes de realizar qualquer procedimento estético. As investigações continuam para apurar todas as responsabilidades e possíveis consequências dos procedimentos realizados pela clínica fechada.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Segurança

Motorista morre em grave acidente entre carretas na BR-282 em SC

Um grave acidente envolvendo duas carretas matou um motorista na tarde desta segunda-feira (17) na BR-282, entre Alfredo Wagner e Bom Retiro, em Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) e o SAMU foram […]

Segurança

Corpo de turista argentino desaparecido é encontrado em SC

Federico Bruni estava às margens de um rio em São Bonifácio

Segurança

Queda de avião na Filadélfia matou os seis ocupantes, diz prefeitura

Vítimas eram mexicanas; aeronave caiu minutos após a decolagem

Mais notícias

Eventos

Urbano participa da 39ª edição da maior feira supermercadista do mundo

A Urbano Alimentos participa da 39ª edição da APAS SHOW 2024, o maior evento do setor de alimentos e bebidas das Américas

colunas-e-blogs

Descontos indevidos na aposentadoria: o que fazer?

saiba como identificar e interromper descontos não autorizados e buscar a devolução dos valores.