Na manhã desta quinta-feira (30), o Grupo de Operações e Resgate GOR, foi acionado através do plantão de emergência do GOR para verificar uma cobra dentro de uma embalagem de couve flor no município de Porto Belo. No local, a solicitante informou que ao cortar a couve flor, a cobra subiu em sua mão, onde rapidamente soltou a hortaliça e embrulhou em uma sacola plástica.
O animal se trata de uma Dipsas mikanii (jararaca dormideira) e não possui peçonha então é inofensiva e ela ainda auxilia no controle de pragas. O animal foi resgatado e encaminhado para o sítio de reabilitação do GOR onde será examinada e posteriormente solta em seu habitat natural.
Esse é o segundo caso registrado em menos de uma semana em Santa Catarina. Em Florianópolis, uma moradora levou o maior susto depois que encontrou uma cobra no meio da couve-flor. A amiga da vítima chegou a achar que se tratava de uma brincadeira e ao se aproximar a cobra arranhou a mão dela. Apesar do susto, ela não sofreu ferimento grave. O animal foi retirado da pia e levado para o habitat natural.
Tags:
Sobre o autor:
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
A Associação Amor Animal, de Itajaí, e a ONG Adote Lages foram as duas entidades filantrópicas em prol da causa animal beneficiadas em Santa Catarina, nesta quarta-feira (04/12), durante inaugurações do Fort Atacadista