keyboard_backspace

Página Inicial

animal

Cobra é encontrada dentro de couve-flor em Porto Belo

Animal chegou a subir na mão da pessoa que acionou o resgate

X

Na manhã desta quinta-feira (30), o Grupo de Operações e Resgate GOR, foi acionado através do plantão de emergência do GOR para verificar uma cobra dentro de uma embalagem de couve flor no município de Porto Belo. No local, a solicitante informou que ao cortar a couve flor, a cobra subiu em sua mão, onde rapidamente soltou a hortaliça e embrulhou em uma sacola plástica.

O animal se trata de uma Dipsas mikanii (jararaca dormideira) e não possui peçonha então é inofensiva e ela ainda auxilia no controle de pragas. O animal foi resgatado e encaminhado para o sítio de reabilitação do GOR onde será examinada e posteriormente solta em seu habitat natural.

Esse é o segundo caso registrado em menos de uma semana em Santa Catarina. Em Florianópolis, uma moradora levou o maior susto depois que encontrou uma cobra no meio da couve-flor. A amiga da vítima chegou a achar que se tratava de uma brincadeira e ao se aproximar a cobra arranhou a mão dela. Apesar do susto, ela não sofreu ferimento grave. O animal foi retirado da pia e levado para o habitat natural.

Foto: GOR/Divulgação

Foto: GOR/Divulgação

animal

Motorista encontra cobra de dois metros debaixo do estepe durante viajem

Serpente foi encontrada depois que ele parou para abastecer em um posto de combustível

animal

Bebê puxa cobra de dois metros pelo rabo para fora do jardim de casa

O pequeno já está acostumado a lidar com animais selvagens, já que acompanha o pai em algumas de suas aventuras

animal

Baleia-bicuda é encontrada morta em Barra Velha

Pesquisadores da Unidade de Estabilização de Animais Marinhos da Univali em Penha atuam para identificação da causa da morte do anima

animal

Tamanduá entra em casa e é resgatado após brigar com cachorro em SC

Um tamanduá-mirim foi resgatado após entrar em uma casa na cidade de Rio dos Cedros e brigar com um cachorro, que se feriu após ficar acuado. O animal foi resgatado nesta segunda-feira (04) e passou […]

Mais notícias

Segurança

Cachorrinho é sequestrado por bandidos em Jurerê Internacional em Florianópolis

Animal foi levado pelos bandidos, que também roubaram relógio, brincos e um computador

Segurança

Adolescente que confessou ter matado pai a facadas pediu para ir ao velório

Pedido foi negado na Justiça; No documento, juiz diz, ainda, que, “ao desferir as facadas como fez, ela já se despediu do pai”