keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Colégios de Aplicação da Univali são destaque em ranking do Enem

Em Tijucas, Colégio foi o primeiro colocado entre as escolas da cidade

As unidades do Colégio de Aplicação da Univali (CAU) de Balneário Camboriú, Itajaí e Tijucas são destaque no ranking nacional do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  Em Tijucas, o CAU foi o primeiro colocado entre as escolas analisadas.

O levantamento foi feito a partir da base bruta de dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), já que o governo deixou de apresentar os resultados segregados. Na análise, é possível avaliar o desempenho das escolas no Enem 2016.

Seguindo critérios do MEC de anos anteriores, o ranking não considerou escolas com menos de dez alunos do 3º ano no exame e/ou menos de 50% do total de seus estudantes na prova. A partir destes critérios, o ranking lista o total de 17.170 escolas públicas e privadas.

O CAU de Tijucas foi o primeiro colocado da cidade, com 565,42 pontos nas provas objetivas e 609,38 pontos na média da redação. Já o Colégio de Balneário Camboriú obteve média nas objetivas de 506, 08 e 576 pontos na média da redação. O CAU Itajaí teve 557,12 pontos na média das objetivas e 672,86 na redação.

 

Mais notícias