keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Coleta e tratamento de esgoto ajudam na melhoria da qualidade de vida

Os serviços de coleta e tratamento dos esgotos levam à melhoria da qualidade de vidas das pessoas, sobretudo na saúde das famílias, com redução da mortalidade infantil, aponta o Instituto Trata Brasil. De acordo com […]

X

Os serviços de coleta e tratamento dos esgotos levam à melhoria da qualidade de vidas das pessoas, sobretudo na saúde das famílias, com redução da mortalidade infantil, aponta o Instituto Trata Brasil. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) para cada real investido em saneamento, quatro reais são economizados em saúde pública.

Há uma série de doenças propícias à exposição a esses ambientes. As mais comuns são: Leptospirose, disenteria bacteriana, esquistossomose, febre tifoide, cólera, parasitoides e o agravamento dos casos de dengue.

Essa informação faz todo sentido quando se olha para a possibilidade de Camboriú receber um sistema de captação e tratamento de esgoto. Além disso, a má qualidade da água, destino inadequado do lixo, má deposição de dejetos e ambientes poluídos são fatores cruciais para a proliferação de doenças.

“Investir em saneamento não contribui apenas para a redução dos gastos com saúde, como melhora a taxa de mortalidade infantil e o número de casos de doenças infecciosas. E esses índices são importantes quando se fala em IDH (Índice de Desenvolvimento Humano)”, lembra a presidente da Águas de Camboriú, Reginalva Mureb.

Utilidade Pública

Cristovam Buarque apadrinha Escola de Líderes da deputada Paulinha

Cristovam Buarque inaugurou oficialmente, a Escola de Líderes da deputada Paulinha, nessa segunda (19), em live transmitida pelo endereço http://www.escoladelideressc.com.br.

Utilidade Pública

São José mantém ações de combate ao trabalho infantil durante a pandemia

Uma das ações são gincanas virtuais com instituições parceiras do Município.

Utilidade Pública

Investimentos no Call Center reduz tempo de espera na Águas Penha

A equipe de atendentes do Call Center foi ampliada em 30%.

Utilidade Pública

Evite golpes: entenda como reconhecer um trabalhador da Águas de Camboriú

Concessionária esclarece que os funcionários da companhia somente são autorizados a entrar na residência dos clientes quanto solicitados

Utilidade Pública

Saneamento básico é compromisso com o futuro de Bombinhas

Um dos objetivos da universalização do abastecimento promovido pela Águas de Bombinhas é garantir a qualidade de vida das futuras gerações

Mais notícias

Geral

Queda da cabeceira de ponte causa transtornos no trânsito, no abastecimento de água e no gás natural em Brusque

Nenhuma pessoa ficou ferida e os ocupantes conseguiram sair dos veículos após o desmoronamento.

coronavirus

Vacinação em SC: 1.326.887 doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas

Os grupos prioritários que já iniciaram a vacinação são dos trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência e idosos institucionalizados, indígenas, quilombolas, idosos com 60 anos ou mais e profissionais das forças de segurança e salvamento.