keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Com avanço digital, profissão de corretor de imóveis cresce 60% no Brasil

De janeiro a agosto de 2021, cerca de 2.467 novos corretores de imóveis obtiveram o registro no CRECI para atuar na profissão. Digitalização do mercado imobiliário é um dos principais fatores que impulsionam o crescimento do setor

X
Divulgação

O cenário favorável do mercado imobiliário, que registrou aumento de 46,1% no número de apartamentos novos vendidos no primeiro semestre de 2021 de acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), e o avanço dos recursos tecnológicos no setor imobiliário, impulsionados pelo cenário de pandemia da Covid-19 que impossibilitou muitas visitas físicas em imóveis, também trouxe como reflexo um aumento na demanda por corretores imobiliários no Brasil. Segundo Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), de janeiro a agosto de 2021, cerca de 2.467 novos corretores de imóveis obtiveram o registro profissional, o que representa um aumento de 60% em relação ao mesmo período do ano passado.

“É crescente a busca dos brasileiros pela casa própria, tanto imóveis maiores e mais espaçosos por conta do home office e a pandemia, como também como opção de investimento imobiliário, especialmente agora com a volatilidade de outros investimentos. Tanto que quase 50% dos brasileiros, de acordo com projeção da FipeZap, tem a intenção de adquirir um imóvel no país nos próximos meses. Dessa forma, a busca das pessoas por profissionais devidamente credenciados e plataformas digitais confiáveis para a compra e venda de imóveis também acompanha essa curva de crescimento”, avalia Renato Monteiro, CEO da startup Fast Sale, marketplace para venda de imóveis que reúne centenas de corretores credenciados.

Outro levantamento do Grupo Zap aponta que os corretores imobiliários passaram a adotar o mundo digital com mais intensidade para auxiliar o consumidor na busca por imóveis na pandemia. As três medidas mais buscadas foram: a utilização de fotos profissionais dos imóveis nos anúncios em sites e portais (56%), contato com o corretor via vídeo (51%) e transmissão de visitas aos imóveis via ferramentas de vídeo (47%).

Uma das plataformas que integra serviços para a compra e venda de imóvel com conteúdo profissional de apresentação e conecta corretores imobiliários é a Fast Sale. A tecnologia teve investimento inicial de R$ 4 milhões e será lançada até o final de 2021, inicialmente com opções de imóveis na cidade catarinense de Balneário Camboriú e municípios do Vale do Itajaí com altos índices de valorização imobiliária. Até o final do ano, a intenção é cadastrar 5 mil corretores e integrar imóveis de outros estados brasileiros, especialmente as capitais paulista e carioca.

“A Fast Sale deverá digitalizar, profissionalizar e agilizar a comercialização de imóveis, conectando donos a centenas de corretores imobiliários de diversas partes do país, diferentemente de uma venda tradicional que, geralmente, é direcionada a uma ou poucas imobiliárias. Para o corretor, o trabalho fica mais produtivo. Eles se deslocam menos, pois começam a realizar visitas pontuais, e com isso a conversão das vendas aumenta. A plataforma irá facilitar e agilizar muito o processo. Entretanto, é importante ressaltar que o papel do corretor será sempre essencial para mediar uma negociação”, explica Monteiro.

A plataforma também disponibiliza vídeos, textos, imagens profissionais e tour em 360º, o que facilita a vida dos futuros proprietários e dos corretores imobiliários.

Fonte: Clicsc

Mercado Imobiliário

FG Empreendimentos ganha visibilidade com desempenho financeiro

Atualmente a FG Empreendimentos é detentora de 6 dos 10 edifícios mais altos do país

Mercado Imobiliário

Imóveis de programas habitacionais não podem ser vendidos ou alugados

Unidades que têm custos subsidiados devem servir de moradia e não podem ser repassados a terceiros

Mercado Imobiliário

FG Empreendimentos utiliza formas sustentáveis de economia de energia

As formas de desenvolvimento sustentável são premissas atuais e ferramentas da construção civil. Sempre atenta aos movimentos e tendências de mercado, a FG Empreendimentos, que figura como uma das principais construtoras no país, traz em […]

Mercado Imobiliário

Evento inédito debate a vida e a gestão de condomínios pós-pandemia

Congresso online apresenta novidades para administradores, síndicos e moradores de condomínios de todo Brasil

Mercado Imobiliário

Mais de R$ 6 milhões em prêmios são entregues por construtora para corretores de imóveis

3º Torneio de Vendas Match Point da Embraed Empreendimentos terminou com a apresentação de Renata Fan, participação do tenista Gustavo Kuerten e entrega de mais de 55 prêmios para corretores imobiliários, de notebooks a carros de luxo.

Mais notícias

Política

Deputado Coronel Mocellin cobra demandas da segurança pública junto ao governador Carlos Moisés

O deputado Coronel Mocellin esteve, nesta segunda-feira, com o governador Carlos Moisés e com o comandante-geral do CBMSC, coronel Charles Alexandre Vieira, para cobrar pleitos importantes da segurança pública.Entre os quais, agilidade no encaminhamento do […]

Segurança

Mulher fica em estado grave após ser atropelada por carreta na BR-470

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama e o Samu prestaram os primeiros atendimentos à vítima