keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Com Covid-19, ator Luciano Szafir passa por cirurgia e segue internado em estado grave

Esta é a segunda vez que o ator, de 52 anos, contrai a doença

X

Segue internado em estado grave o artista Luciano Szafir, que foi diagnosticado com Covid-19 e precisou passar por uma cirurgia para retirada de hematoma e segmento do cólon. Na quinta-feira (8), ele foi transferido para o Hospital Copa Star. O estado dele é considerado bastante delicado pelos médicos, porém a equipe está otimista, segundo reforçou a mãe do ator, Beth Szafir.

“Luciano já está no Copa Star e, dentro de um quadro grave, os médicos estão otimistas. A cirurgia foi bem-feita e o quadro pulmonar dele está melhor do que era esperado. Agora, é aguardar a evolução da medicação e o resultado dos exames. Ainda não há previsão para nada, e ele permanece intubado. Obrigada a todos pelo carinho e preocupação”, disse Beth, por meio de nota.

Luciano Szafir, que foi diagnosticado com covid-19, estava internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, e foi encaminhado para o Copa Star, na zona sul da cidade, um dia após ter sido submetido a uma cirurgia abdominal.

Esta é a segunda vez que o ator, de 52 anos, contrai a doença. Ele acredita que tenha sido infectado durante uma viagem a trabalho para Bahia. De volta ao Rio de Janeiro com sintomas, o pai de Sasha realizou o exame, que deu positivo, começando o tratamento em casa. No dia 22 de junho, com mal-estar, ele foi internado. Ele chegou a apresentar uma melhora na última sexta-feira (2), porém, o quadro se agravou nesta semana.

coronavirus

Coronavírus em SC: Estado confirma 1.103.428 casos, 1.071.386 recuperados e 17.794 mortes

Atualmente, há 1.544 leitos de UTI Adulto ativos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o estado, dos quais 1.173 estão ocupados, sendo 648 por pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19.

coronavirus

Vacinação contra Covid-19 será na UBS Central de BC neste sábado

Para se vacinar é preciso apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência

coronavirus

Gestantes e puérperas vacinadas com a primeira dose da AstraZeneca podem tomar segunda dose de outro fabricante

Na ausência da vacina deste fabricante, a Coronavac (Sinovac/Butantan) também poderá ser usada como segunda dose.

coronavirus

Anticorpos de quem teve covid-19 não protegem contra variante

Testes em laboratório mostram que variante Gamma não é neutralizada

Mais notícias

Esportes

Grupo de capoeira realiza evento para a família em Itapema

O evento contou com apresentações de capoeira, um momento de contação de história da manifestação cultural e um piquenique entre os presentes

Política

Presidente da Câmara de Itapema sugere força-tarefa para atender moradores de rua durante onda de frio histórica

A forte queda de temperatura prevista a partir desta terça, dia 28/07, motivou a iniciativa do parlamentar, que pede à Prefeitura urgência na divulgação de orientações sobre como ajudar e também alertas à população