Os “cãolaboradores” estão roubando a cena em uma das maiores redes de atacadistas do Brasil, o Fort Atacadista. Os cães de rua Bolinha, Preto e Cicatriz, anteriormente abandonados, foram adotados pela loja localizada no bairro Pinheirinho, em Criciúma, e agora fazem parte da equipe, recebendo clientes com muita alegria e fofura.
A adoção não se limitou a oferecer um novo lar para esses cães. Eles agora têm crachás com foto, casas confortáveis, alimento em abundância e um ambiente amigável. Seus colegas de trabalho sempre os cumprimentam ao chegar, e com os clientes não é diferente. Os “cãolaboradores” tornaram-se uma atração especial na loja, com muitos clientes tirando fotos e gravando vídeos deles.
“Eles fazem parte da equipe. Nossos funcionários adoram. Eles sempre acariciam e brincam com eles. Depois que colocamos os crachás, eles se tornaram uma atração na loja”, diz o gerente da loja, Denis Alves de Souza.
A iniciativa de cuidar dos cães não é única da unidade de Criciúma. De acordo com Simone Cotta, gerente nacional de Comunicação Corporativa e ESG do Grupo Pereira, a ideia surgiu naturalmente quando cães abandonados começaram a aparecer nas obras.
“A empresa começou a cuidar deles e logo a ideia de conceder-lhes crachás para mostrar que são parte da família GP se tornou uma tradição”, afirma Cotta.
Além de receber o apoio dos funcionários, os cães são amados pela comunidade online do Grupo Pereira. As redes sociais do grupo estão repletas de publicações destacando os “cãolaboradores” adotados em diversas filiais do atacadista.
O Grupo Pereira, que possui 17 mil colaboradores, adotou diversos cães em várias lojas do Fort Atacadista no Brasil. Estes animais têm seus direitos respeitados, incluindo comida, acomodação confortável, cuidados veterinários e muito amor.
Além disso, o Grupo Pereira também se envolve em iniciativas de bem-estar animal. Recentemente, no Dia Mundial dos Animais de Rua, o grupo fez doações em dinheiro para cinco ONGs que cuidam de animais em situação de vulnerabilidade.
A Associação Amor Animal, de Itajaí, e a ONG Adote Lages foram as duas entidades filantrópicas em prol da causa animal beneficiadas em Santa Catarina, nesta quarta-feira (04/12), durante inaugurações do Fort Atacadista
Sediada em Barra Velha (SC), a empresa desenvolve soluções sustentáveis que ajudam a reduzir os impactos da poluição atmosférica na saúde, especialmente em grandes centros urbanos