keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Com músicas de “sofrência”, Marília Mendonça inovou no sertanejo

Cantora e compositora morreu hoje em acidente aéreo em Minas Gerais

X

A cantora e compositora Marília Mendonça, nascida na cidade de Cristianópolis e criada em Goiânia, morreu nesta sexta-feira (5) à tarde, quando se deslocava de avião para a cidade de Caratinga (MG), onde faria um show à noite. Todas as outras quatro pessoas que estavam no avião com a artista também morreram na hora.

Marília Mendonça teve seu primeiro contato com a música por meio da igreja e começou a compor aos 12 anos, passando a compor canções para vários cantores, e se tornou procurada pelo meio, com várias composições para os principais destaques da música sertaneja como Minha Herança (gravada por João Neto & Frederico), Muito Gelo, Pouco Whisky (Wesley Safadão), Até Você Voltar, Cuida Bem Dela , Flor e o Beija-Flor(Henrique & Juliano), Ser Humano ou um Anjo (Matheus & Kauan), Calma (Jorge & Mateus) e É Com Ela Que Eu Estou (Cristiano Araújo). Outros artistas também gravaram suas canções como Luccas Luco, Maiara e Maraísa, Matheus e Kauan, César Menotti e Fabiano.

Foi só em 2015, aos 20 anos, que Marília decidiu seguir a carreira de cantora. Ela começou participando das músicas A Flor e o Beija-Flor e Impasse, ambas da dupla sertaneja Henrique e Juliano. Já no ano seguinte lançou o seu primeiro álbum: Marília Mendonça: Ao Vivo. Não demorou muito para que algumas músicas figurassem entre as mais tocadas do país, como Sentimento Louco e Infiel.

Naquele ano, a música Infiel se tornou a quinta canção mais executada nas rádios brasileiras. Com o reconhecimento nacional, Marília lançou um novo álbum acústico, intitulado Agora É Que São Elas, com faixas antigas e o single inédito Eu Sei de Cor.

O seu sucesso foi meteórico, principalmente por cantar músicas que falam de amor, traição, e dor de cotovelo. Não demorou muito para a cantora ser coroada a “Rainha da Sofrência”, referência direta ao tom dramático de suas músicas. A artista logo se tornou uma das mais requisitadas para shows e festas em todo o Brasil.

Com a abertura para shows após mais de um ano da pandemia da covid-19, a artista retomou a turnê em março e estava com a agenda repleta até o final do ano.

Em maio de 2019 a cantora confirmou que estava se relacionando há cinco meses com o também cantor sertanejo, Murilo Huff. Meses depois, ela anunciou que estava grávida do primeiro filho com o cantor. Léo nasceu no dia 16 de dezembro de 2019.

Fonte: Agência Brasil

Brasil

Embrapa seleciona 52 espécies de plantas para alimentar abelhas da Amazônia

Para cada planta são apresentadas também informações sobre os recursos que oferecem para as abelhas, a distribuição geográfica, período de floração, fotos e outros dados de identificação

Brasil

Pesquisa desenvolve batatas-doces coloridas e biofortificadas

Recém-lançadas, três novas variedades de batata-doce apresentam alto teor de compostos bioativos benéficos à saúde como as antocianinas e o betacaroteno

Brasil

Havan inaugura filial em João Pessoa (PB) e chega a 21 Estados brasileiros

A Havan de João Pessoa está localizada na rua Diógenes Chianca, no bairro Água Fria, com funcionamento diário das 9h às 22 horas

Brasil

Agora as mensagens podem desaparecer automaticamente no WhatsApp

Além da definição automática, os prazos do desaparecimento foram estendidos

Brasil

Morre aos 72 anos a atriz Mila Moreira

O último trabalho na TV foi a novela A Lei do Amor, em 2016

Mais notícias

Geral

Agricultura entrega documentação para regularizar mais de 1,8 mil imóveis rurais de Abelardo Luz

Com o Programa Terra Legal, a Secretaria da Agricultura fornece o georreferenciamento necessário para que os produtores conquistem a escritura da terra