keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Começa a obra da construção da roda gigante de Balneário Camboriú

BC Big Wheel terá 65m de altura e contará com 32 cabines climatizadas

Siga-nos no google-news

Inicia nesta segunda-feira, dia 30, a formação do canteiro de obras para a construção do empreendimento que abrigará a BC Big Wheel. A medição do local e a supressão da vegetação iniciou ainda na semana passada. Superada esta fase, iniciou-se a montagem do tapume do canteiro de obras do empreendimento. A conclusão e o início das operações deve acontecer em até 12 meses. “A previsão é de começar a montar o equipamento em oito meses. Após isso, teremos três meses de montagem e mais um mês de testes. Chegando a 12 meses de cronograma”, esclarece os empreendedores Cícero Fiedler, Ricardo Fiedler e Erondi Roveda, sócios da BC Big Wheel Empreendimentos

A estrutura da roda gigante, propriamente dita, é toda produzida no exterior. A sua base é produzida na China, as cabines são produzidas na Holanda e os sistemas eletrônicos são produzidos na Alemanha. Toda essa estrutura virá para o Brasil em partes, para ser montada em Balneário Camboriú e estar funcionando na temporada 2020/2021.

O Empreendimento

A BC Big Wheel terá 65m de altura e contará com 32 cabines climatizadas, que proporcionarão vistas panorâmicas da cidade e da orla, num passeio silencioso, limpo e seguro. A atração tem como local, uma área privada de 37.500 m2, no costão da Barra Norte, e contará com uma estrutura que se conecta ao Deck do Pontal Norte , além de áreas de convivência, banheiros, segurança, iluminação e Wi-fi.

O parque prevê a construção de edificações de baixo impacto ambiental, utilizando menos de 1% da área total do terreno. O acesso ao local será público e deverá ser cobrado só o que for consumido. Similar a de Londres, a roda gigante poderá operar em horário diferenciado, tornando uma opção para lazer noturno. O passeio deverá ficar entre R$ 20 e R$ 30.

Parque Ambiental

99% dos 37.500 m2 da área, será transformada em uma”Reserva Particular do Patrimônio Natural”, destinada à conservação, pesquisa e estudo ambiental, contando com estrutura completa de trilhas ecológicas e mirantes que se conectam ao deck do costão do Pontal Norte, além de áreas de convivência, segurança, iluminação e wi-fi, com acesso ao público de forma gratuita”, cuja manutenção será 100% custeada pela Empresa.

Foram mais de 100 medidas mitigatórias firmadas entre o empreendimento e o Município de Balneário Camboriú. São ações que vão desde contrapartidas, como por exemplo a vigilância e manutenção do Deck do Pontal Norte, até o uso de lampadas especiais, para que a iluminação da Big Wheel não interfira na fauna local.

Economia

O empreendimento deve gerar no mínimo, 40 empregos diretos e 40 vagas indiretas, e o grande potencial está no incremento turístico da BC Big Wheel, inclusive do Estado.

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Cultura e Lazer

Fort Atacadista realiza ação de Páscoa neste sábado (19)

Evento gratuito contará com presença do Coelhinho, atividades infantis e decoração especial nas lojas participantes

Cultura e Lazer

Fort Atacadista promove Dia da Família em Penha neste sábado (29)

Evento que antecede inauguração da primeira unidade da rede na cidade catarinense contará com atividades gratuitas e muita diversão para toda a família

Cultura e Lazer

Instituto Playing For Change leva a cultura brasileira ao Impact Awards, em Miami

Jovens do Instituto se apresentaram no evento, que celebrou a arte como ferramenta de transformação social e premiou a artista Anitta

Cultura e Lazer

Fort Atacadista enaltece a cultura manezinha no aniversário de Florianópolis

Projeto Cultura Mané, patrocinado pela rede atacadista, será neste domingo, dia 23 de março

Cultura e Lazer

Artista visual Diego dos Santos apresenta exposição “Vinho Novo” em Florianópolis

Exposição ficará disponível até o dia 7 de abril no Top Market

Mais notícias

Geral

Empresa catarinense Smart Air aposta em tecnologia para melhorar a qualidade do ar 

Sediada em Barra Velha (SC), a empresa desenvolve soluções sustentáveis que ajudam a reduzir os impactos da poluição atmosférica na saúde, especialmente em grandes centros urbanos

Famosos

Maria Klaumann fotografa com peças de alta joalheria Chanel em Paris

Modelo catarinense se consolida no mercado europeu