keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Começa a vacinação contra Covid-19 para idosos com 90 anos ou mais em Itajaí

Grupo prioritário está sendo imunizado em drive-trhu no Centreventos

X
Divulgação/Prefeitura de Itajaí

Itajaí deu início nesta quinta-feira (11) à vacinação contra COVID-19 para idosos com 90 anos ou mais. O grupo prioritário está sendo imunizado em uma ação, no formato drive-trhu, no Centreventos da cidade. Até as 16h30 desta quinta, 163 idosos nesta faixa etária foram vacinados.

Altair de Aragão, conhecida como Dona Lila, 92 anos, foi a primeira idosa a ser vacinada no drive-trhu promovido pela Secretaria de Saúde de Itajaí. Ela comemorou emocionada a imunização e foi aplaudida pelos trabalhadores da ação. Maria Mendes de Senne, 90, também aprovou a ação do Município para imunizar os idosos.

“Achei muito boa essa ação, já perdemos tantos colegas pela doença. Acho que é muito importante se vacinar, eu sempre faço a vacina da gripe”, afirma dona Maria.

Moradora do bairro Dom Bosco, Horacina Correa Cabral, de 91 anos, também ficou feliz ao receber a vacina contra COVID-19. Ela conta que desde o início da pandemia no país, em março de 2020, está em isolamento domiciliar. Com a imunização, agora a idosa poderá encontrar os filhos com mais tranquilidade.

Outra idosa que também compareceu ao drive-trhu nesta quinta-feira foi Ilsa Gutemberg Rogério, de 90 anos. Moradora do Cordeiros, ela fez a vacina acompanhada pelos filhos, que celebraram o momento. “Estou há 10 meses sem sair de casa, costurando, fazendo crochê. É um alívio receber a vacina”, conta.

Ação continua na sexta-feira

A vacinação de idosos com 90 anos ou mais continua nesta sexta-feira (12), das 9h às 20h, ou até esgotarem as doses enviadas pelo Governo do Estado. Ao todo, o Município recebeu 353 doses para imunizar este grupo prioritário.

Para agilizar o processo de vacinação, os idosos ou responsáveis devem fazer um pré-cadastro no site do Município (CLIQUE AQUI). Quem não tiver acesso à internet ou não conseguir fazer o cadastro antecipado pode se dirigir ao Centreventos que também será vacinado. No drive-thru, os idosos deverão apresentar documento de identificação com foto e CPF e comprovante de residência em Itajaí.

Idosos acamados ou impossibilitados de comparecer ao Centreventos de carro devem ligar na unidade de saúde mais próxima para realizar o cadastro e receber a vacina em casa.

Fonte: Clicsc

coronavirus

Criança de SC com AME é internada na UTI com Covid-19 e H1N1

Eloah Lemos da Silva, de três anos, de Tubarão, no Sul do Estado, foi internada na UTI

coronavirus

Caminhoneiros de 18 a 59 anos podem se vacinar contra Covid-19 no Centreventos

Secretaria Municipal de Saúde recebeu 1.080 doses da vacina contra a Covid-19

coronavirus

Taxa de ocupação de UTI Adulto SUS em SC é de 96,6%

O número de casos ativos registrou um aumento de 759 e houve 76 óbitos adicionais registrados em relação ao último boletim.

coronavirus

Novo decreto será divulgado pelo Governo de SC nesta terça; veja como deve ficar

Novas regras, que possivelmente devem durar por até 15 dias, passam a valer a partir desta quarta-feira (16)

coronavirus

Ex-secretário de Saúde do AM diz que falta de oxigênio durou dois dias

Marcellus Campêlo prestou depoimento hoje na CPI da Pandemia

Mais notícias

Segurança

Caso Lázaro mobiliza 200 policiais, três helicópteros, cães e drones; ‘Serial Killer’ segue foragido

Entenda porque é tão difícil prende o homem mais caçado do Brasil nesses últimos dias

Geral

Ave da espécie carcará recebe enxerto de penas em SC e volta a voar

Animal foi encontrado no início do mês de fevereiro com as penas das asas cortadas e foi entregue no 2°Batalhão de Polícia Militar, em Chapecó