keyboard_backspace

Página Inicial

Eleições

Começa o envio de urnas eletrônicas para as Zonas Eleitorais de SC

Ao todo serão entregues 18.528 urnas eletrônicas, incluindo as de contingência para eventual substituição

X
Siga-nos no google-news

Começou nesta terça-feira (5), o transporte das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas Eleições 2022 a zonas eleitorais do interior do estado. A primeira remessa saiu do depósito central, localizado em Palhoça, com destino às cidades de Lages, Bom Retiro, Anita Garibaldi e São Joaquim.

O envio é feito por uma empresa especializada na área de transportes, contratada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC). Ao todo serão entregues 18.528 urnas eletrônicas, incluindo as de contingência para eventual substituição nos dias de eleição: 2 de outubro (primeiro turno) e 30 de outubro (segundo turno, se houver).  

A remessa abrange os equipamentos de todos os modelos disponíveis no depósito do Tribunal: 2009, 2010, 2011, 2013, 2015 e 2020. A operação vai até o dia 12 de agosto, quando todos os cartórios eleitorais já terão recebido as respectivas urnas para a votação dos eleitores, nos 295 municípios de Santa Catarina.

Fonte: Clicsc

Eleições

Eleições 2022: Mais de 5 milhões de pessoas estão aptas a votar neste ano em SC

Inscrição do jovem eleitor (de 16 e 17 anos), que aumentou de forma significativa

Eleições

De 18 de julho até 18 de agosto será o período para habilitação do voto em trânsito

Quem estiver em viagem no dia 2 de outubro, data do primeiro turno das Eleições 2022, pode indicar em qual cidade estará para não ficar de fora da votação. A modalidade do voto em trânsito […]

Mais notícias

Segurança

Homem invade UTI e mata paciente com cinco tiros no Rio Grande do Sul

A vítima estava internada após ter sobrevivido a uma tentativa de homicídio na madrugada de domingo (14)