keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Comerciante que deixou cachorros acorrentdos e sem alimentação é condenado

Comerciante mantinha os cães presos com correntes curtas, impedindo-os de se protegerem do frio, da chuva e de terem acesso à água e comida

Imagem mostra cachorro acorrentado X
Foto: Divulgação /TJSC
Siga-nos no google-news

Um comerciante, que é proprietário de uma revenda de automóveis na região Norte do Estado, foi condenado por maus-tratos a animais. Ele deixava dois cachorros acorrentados, ao relento e sem alimentação adequada. A decisão foi tomada pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Jaraguá do Sul. O réu teve sua pena de três meses de detenção substituída por prestação pecuniária no valor de um salário-mínimo, montante que será doado a uma entidade beneficente.

De acordo com os autos, o comerciante mantinha os cães presos com correntes curtas, impedindo-os de se protegerem do frio, da chuva e de terem acesso à água e comida. A situação foi descoberta por uma guarnição da Polícia Militar, após denúncias de pessoas que ficaram indignadas ao passarem pela rua.

Em sua defesa, o comerciante negou as acusações, alegando que os cachorros foram amarrados um ao outro por apenas uma noite, pois um deles era adestrado e o outro não. Ele afirmou que essa medida tinha como objetivo evitar que subissem nos carros estacionados no pátio e os danificassem. Além disso, ele negou que os animais estivessem sem alimentação.

O magistrado responsável pelo caso considerou que a autoria e a materialidade do crime ficaram comprovadas por meio do termo circunstanciado e dos depoimentos prestados nas fases policial e judicial. Os agentes que atenderam a ocorrência confirmaram a situação de maus-tratos e relataram que foram acionados mais de uma vez para ir até o local, já que nenhuma entidade estava buscando os cachorros. O juiz destacou também que uma situação semelhante envolvendo o réu já havia sido registrada na semana anterior.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Segurança

WhatsApp ativa modo walkie talkie para grupos com mensagens em tempo real

Novo recurso permite troca instantânea de mensagens de voz, sem substituir chamadas

Segurança

Detran alerta para golpes via SMS com mensagens sobre CNH

Mensagens falsas alegam suspensão da CNH e direcionam usuários a sites fraudulentos

Segurança

Operação do GAECO mira tráfico interestadual em sete estados

As investigações começaram em 13 de janeiro de 2023

Segurança

Escola do Oeste de SC cancela aulas após ameaça de ataque

A ameaça foi recebida por por e-mail na noite de terça-feira (12)

Mais notícias

Cultura e Lazer

Festival de Rock agita Beira-Mar de São José no próximo fim de semana

Evento Mundial Rock chega a sua quarta edição neste sábado (23) e domingo (24), com uma programação repleta de Rock N' Roll

Cotidiano

Mercado de modelos em Santa Catarina se destaca por revelar perfis diversos

Antes restrito apenas a um biotipo, atualmente o mercado de modelos conta com perfis diversos, fugindo dos estereótipos padrões, para atender todos os tipos de campanhas