Na tarde de quarta-feira (17), foi realizada na Câmara de Vereadores de Itajaí a primeira reunião da Comissão Parlamentar Mista que vai acompanhar os estudos do programa de desestatização do Porto de Itajaí. Presidida pelo vereador Beto Cunha (PSDB) e com a vice-presidência do vereador Odivan Linhares Mamão (PSB), a comissão conta ainda com integrantes de entidades como OAB Itajaí, Univali, Superintendência do Porto de Itajaí, Prefeitura, CDL, ACII, Observatório Social de Itajaí, Intersindical Laboral, Intersindical Patronal e OGMO Itajaí.
O Superintendente do Porto de Itajaí, Fábio da Veiga, relatou na reunião um pouco do cronograma do estudo para desestatização contratado pelo Governo Federal, que iniciou em março de 2020 e deve terminar no mês de novembro de 2021. Veiga defendeu que não se pode abrir mão da manutenção da autoridade portuária pública municipal e dos postos de trabalho.
Na reunião foi sugerido o convite para que novas entidades participassem da comissão e definido que o próximo encontro será realizado em 17 de março. Nesta data, o superintendente do Porto de Itajaí, Fábio da Veiga, fará uma apresentação detalhada com dados do Porto.