keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Comitê dos Jogos de Tóquio reduz 1,5 bilhão de reais em custos

Gastos relacionados ao revezamento da Tocha Olímpica será reduzido

Foto: Agência Brasil

Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio terão um orçamento mais enxuto. O Comitê Organizador dos Jogos anunciou nesta quarta-feira (7) uma redução estimada em US$ 280 milhões de dólares, aproximadamente R$ 1,5 bilhão de reais, nos custos para a realização do evento no ano que vem.

A economia será realizada por meio de uma política de simplificação dos Jogos, que tiveram os gastos ampliados devido ao adiamento de um ano, decorrente da pandemia do novo coronavírus (covid-19). O orçamento revisado com os custos referentes à mudança das datas das competições deverá ser apresentado até o final de dezembro.

Sem apresentar detalhes, o Comitê Organizador disse que a readequação vai passar por uma revisão de custos na aparência do evento e nas instalações das Vilas Olímpica e Paralímpica.

Além disso, haverá uma otimização das operações de revezamento da Tocha Olímpica Tóquio 2020. Outra redução está ligada ao custo relativo com as pessoas envolvidas na preparação e organização dos Jogos.

Em nota, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos reafirma os esforços para a realização do evento no ano que vem.

“Tóquio 2020 acredita que este trabalho ajudará a criar um modelo para eventos globais futuros, incluindo os próximos Jogos em meio ao novo normal em que vivemos agora. Continuaremos a nos esforçar para fazer dos Jogos de Tóquio 2020 um legado para a humanidade no futuro.”

Os Jogos Olímpicos serão disputados entre 23 de julho e 8 de agosto. Já os Paralímpicos vão acontecer entre 24 de agosto e 5 de setembro.

Fonte: Agência Brasil

Geral

VÍDEO: Moradores flagram jacaré de dois metros passeando em Tijucas

Polícia Militar Ambiental resgatou o jacaré e o levou ao seu habitat natural

Geral

Epagri confirma que Santa Catarina foi atingida por tsunami

Na ocasião, a força das águas carregou barcos e carros, trazendo prejuízos para pescadores e moradores da costa catarinense

Geral

Prefeito de Florianópolis é acusado de estupro por ex-servidora e alega “armação eleitoral”

A ex-funcionária relata que os abusos teriam iniciado no ano de 2017, o prefeito diz que foi um relacionamento consensual

Geral

Após evento, Bolsonaro confirma que vai curtir folga em Santa Catarina

Bolsonaro confirmou que vai desancar em SC no final de semana

Geral

VÍDEO: Seguradora libera carga de cerveja de caminhão que tombou em Bombinhas e população faz a festa

O caminhão carregando cervejas tombou no morro de Bombas, em Bombinhas

Mais notícias