keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Complexo Portuário de Itajaí registra crescimento de 6% na tonelagem

Quanto ao número de escalas realizadas, o complexo constatou um crescimento de 4% em comparativo ao mesmo período do ano anterior

X

O Complexo Portuário de Itajaí registrou durante o mês de outubro um crescimento de 6% nas toneladas movimentadas em comparação com o mesmo mês do ano anterior. Os números foram apresentados no Relatório Mensal de Estatísticas da Superintendência do Porto de Itajaí.

No indicativo de tonelagem a movimentação foi positiva, em outubro de 2021 foram movimentadas 1.519.692 toneladas contra 1.431.200 toneladas do mesmo período do ano anterior, evidenciando um crescimento anual de 26%. Quanto ao número de escalas realizadas, o complexo constatou um crescimento de 4% em comparativo ao mesmo período do ano anterior.

No segmento de cargas contêinerizadas, foram movimentados 135.157 TEU’s (unidade de medida de um container de 20 pés), sendo 5.826 TEU’s a mais do que outubro de 2020, quando o Complexo registrou movimentação de 129.331 TEU’s.

“O crescimento do Complexo é frequente, e isso é decorrência da capacitação de todos os colaboradores portuários que exercem suas funções, em diversos setores da Autoridade Portuária, sendo comprovado mensalmente através de excelentes índices de movimentação. O modelo de gestão aplicado ao Porto de Itajaí, desde o início de sua municipalização, permanece em evidência tornando-se um exemplo para outros portos, sendo que os números mensais comprovam que podemos avançar muito mais”, ressalta o superintendente do Porto de Itajaí, Fábio da Veiga.

A movimentação de cargas contêinerizadas nos recintos da APMT (berços 01 e 02) e Cais Comercial (berços 03 e 04), durante o mês de outubro totalizaram 37.052 TEU’s com 449.525 toneladas, elevando o acumulado do ano para 439.057 TEU’s com 5.063.371 toneladas.

“O Porto de Itajaí, assim como todo o Complexo portuário, vem exercendo ao longo deste ano de forma exuberante, todos os esforços possíveis para manter os ótimos padrões nas movimentações. Isso certifica a necessidade de garantir a economia local, de Santa Catarina e de nosso país, tornando-se motivo de admiração e satisfação para o nosso município, no decorrer de todos esses anos de municipalização”, destaca o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

No segmento de contêineres cheios de importação durante o mês de outubro, no Porto de Itajaí, houve uma movimentação de 14.203 TEU’s, elevando a movimentação anual para 164.791 TEU’s, registrando um crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A participação do Porto de Itajaí em relação aos índices econômicos na corrente de comércio foi responsável por um crescimento de 4,3% no Brasil e 60,4% no Estado de Santa Catarina.

Cidades

Prefeitura de Balneário Piçarras vai investir no prolongamento do trecho Sul da Avenida Beira Mar

Limpeza da área ocupada pelo camping começou na manhã desta segunda-feira (29)

Cidades

Nova escola de ensino fundamental será construída em Porto Belo

Recurso foi garantido através do Governo do Estado de Santa Catarina

Cidades

Camboriú inicia operação que prevê ligação entre os bairro Rio Pequeno e São Francisco de Assis

A Prefeitura de Camboriú começou a expedir o Certificado de Potencial Adicional de Construção (CEPAC) para as empresas que queiram adquirir Potencial Construtivo Adicional na cidade. Regulamentado por lei complementar em julho deste ano, a […]

Cidades

Contribuintes de Itapema podem aderir ao Refis 2021 até o dia 17 de dezembro

O desconto nos valores é de 90% dos juros e multas para pagamento em parcela única, 70% para pagamentos em até 12 vezes e de 50% para pagamento em até 24 parcelas

Cidades

Porto Belo instala “Bike Station” em diferentes pontos da cidade

O investimento total para as estações foi de R$23.790,00

Mais notícias

Segurança

Cobra jararaca é encontrada em posto de saúde em SC

Os Bombeiros Voluntários realizaram o resgate e devolveram a cobra à natureza

Geral

Mãe dá à luz bebê de 7 kg e 61 cm; Criança gigante surpreende médicos

Essa foi a maior criança que enfermeiro soube já ter nascido, em todos os tempos