keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Concessão entre município e Águas de Bombinhas constrói legado para futuro da cidade

Águas de Bombinhas é uma concessionária que atua no município e possui contrato vigente de 35 anos

X
Siga-nos no google-news

Você sabe o que é uma empresa concessionária? Uma concessão acontece quando o governo (municipal, estadual ou federal) transfere a uma empresa privada o direito de realizar e explorar alguma atividade econômica. A Águas de Bombinhas, por exemplo, é uma concessionária que atua no município e possui contrato vigente de 35 anos.

A necessidade de uma concessão costuma ocorrer quando o governo não possui recursos financeiros e/ou capacidade técnicapara prestar o serviço com qualidade e realizar as melhorias necessárias.

Este contrato entre empresa e município traz diferentes vantagens para os moradores: primeiro porque agiliza os serviços que normalmente poderiam levar mais tempo para serem realizados – como a própria construção de um sistema de abastecimento e esgotamento sanitário.

Falando especialmente sobre Bombinhas, a partir do momento em que a concessão é realizada, a responsabilidade pela manutenção dos sistemas, obras e outras melhorias (acordadas previamente em um “Contrato de Concessão”) passam a ser da empresa privada, a “concessionária”).

Conforme Reginalva Mureb, presidente da empresa, uma concessão permite que o município cresça e se desenvolva com agilidade e responsabilidade. “Somos responsáveis por investir, fazer a manutenção e garantir a qualidade dos serviços. Além disso, todas as construções e melhorias são um legado para a cidade e seus moradores, tudo pertence ao município”, completa ela.

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Utilidade Pública

BC comunica vazamento de dados de 46 mil chaves Pix

O BC enfatizou que essas falhas não afetam a movimentação financeira dos clientes

Utilidade Pública

Desconto de 20% no IPTU de Itapema acaba nesta semana

A medida incentiva a regularidade fiscal e oferece um benefício adicional aos contribuintes que mantêm seus tributos municipais em dia

Utilidade Pública

Dona de Ferry Boat se recusa à cumprir a lei do pix sancionada em SC

A legislação foi publicada no Diário Oficial na última quarta-feira, (31)