keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Condomínio tomado pelo tráfico de drogas é alvo de ação da PM em Blumenau

A operação, que é coordenada pela 7ª Região de Polícia Militar (RPM), tem como objetivo restabelecer a ordem e a tranquilidade do local.

X
Foto: PM

Nesta segunda-feira (12), a Polícia Militar deflagrou a Operação Fênix I em um condomínio habitacional situado na Rua Botuverá, bairro Itoupazinha, em Blumenau. A operação, que é coordenada pela 7ª Região de Polícia Militar (RPM), tem como objetivo restabelecer a ordem e a tranquilidade do local, permitindo a reconstrução de um ambiente socialmente adequado aos que ali convivem, livre das ações de facções criminosas e do tráfico de drogas.

O local foi escolhido por apresentar elevado índice de violência e criminalidade, que acaba refletindo em diversos outros problemas sociais e na insegurança do município. Mesmo com as diárias ações policiais realizadas na região ao longo dos últimos anos, que já resultaram na prisão de centenas de pessoas, o crime organizado continua se aproveitando da desordem e da desestrutura social do espaço para recrutar jovens e manter a traficância.

Nesse sentido, a partir desta segunda-feira, a Polícia Militar passa a desenvolver uma operação coordenada, iniciando com a massificação da presença policial no local, por meio de abordagens e saturação, para dissuadir a prática delituosa. Em um segundo momento, serão executadas ações de políticas públicas, serviços essenciais e obras, com a finalidade de reconstruir um ambiente salubre e socialmente adequado, livre da criminalidade.

Conforme o comandante da 7ª RPM, coronel Jefferson Schmidt, no local será realizado um diagnóstico social, educativo e cultural, elencando fatores como iluminação pública, creches, escolas e projetos sociais, com a participação conjunta de outros órgãos, a fim de restabelecer a paz e o progresso daquela comunidade.

Obras também estão programadas para o condomínio nos próximos dias, como a construção de um muro em substituição a uma cerca hoje existente, instalação de um portão eletrônico, com controle de acesso e melhorias no sistema de iluminação.

Fonte: Clicsc

Segurança

Mãe espanca filha de 7 anos e deixa criança sem comida por dias; caso é investigado

Como forma de castigo menina era deixada de joelhos na cozinha durante toda a madrugada sem poder dormir

Segurança

Polícia Civil autua em flagrante autor das mortes em Saudades

Preso foi autuado em flagrante por cinco homicídios triplamente qualificados

Segurança

Polícia apreende 167 quilos de maconha em Pinhalzinho

O motorista, de 31 anos, disse que levaria a maconha até o Rio Grande do Sul

Mais notícias

Política

Paulinho é recebido pelo líder do governo Bolsonaro na Câmara e apresenta novos projetos de mobilidade e turismo para Bombinhas

Uma das regiões beneficiadas é a do Mariscal, uma das praias mais procuradas pelos banhistas que todos os anos visitam a cidade

Segurança

Mãe espanca filha de 7 anos e deixa criança sem comida por dias; caso é investigado

Como forma de castigo menina era deixada de joelhos na cozinha durante toda a madrugada sem poder dormir