keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Esportes em Florianópolis: quais as opções da Ilha

Capital oferece diversas opções para quem gosta de se exercitar ou de apenas praticar atividades ao ar livre

X
Siga-nos no google-news

Confira os esportes em Florianópolis para você aproveitar a Ilha da Magia de diferentes formas!

Considerada a capital brasileira onde as pessoas são mais ativas e reconhecida por suas belas paisagens que envolver montanhas, praias e lagoa, Florianópolis oferece diversas opções para quem gosta de se exercitar ou de apenas praticar atividades ao ar livre, em constante harmonia com a natureza.

Não importa o clima, basta uma breve circulada pelos bairros ou nas praias da Ilha para encontrar pessoas caminhando, correndo, pedalando, ou praticando algum tipo de atividade física, a qualquer hora do dia. Seja no céu, na terra ou no mar, a cidade possibilita uma ampla gama de atividades de lazer para todos os níveis e gostos.

Por isso selecionamos alguns esportes mais comuns praticados na região e detalhamos casa um para você saber o que precisa para praticá-los:

Na região leste, os esportes náuticos ganham destaque: As praias voltadas ao oceano atlântico, são as mais propícias para a prática de surf, enquanto a Lagoa da Conceição fica mais colorida com as velas de windsurf e kitesurf. Em Jurerê, na região norte da Ilha, está a principal raia para os amantes do Triathlon e do Iatismo.

Na região central, entre as baías sul e norte, o remo é o esporte mais praticado, enquanto no lado sudeste da Ilha, as praias e os longos costões se tornam o ambiente ideal para os que gostam da pesca com vara ou rede. Os adeptos do mergulho contemplativo podem admirar a riqueza da fauna e flora marinhas em locais paradisíacos como a Ilha do Campeche e a Reserva Marinha do Arvoredo.

No céu, o Parapente e a Asa Delta são as opções para quem deseja ver a Ilha por outro ângulo. Há rampas espalhadas pelos morros das regiões norte e leste da Ilha. Outra opção radical é um passeio de Parasail pelo litoral das praias de Canasvieiras, Jurerê e Ponta das Canas.

Para quem gosta de se aventurar em caminhadas ou em cima de bicicletas, trilhas não faltam. Com vários níveis de dificuldade, elas levam a locais remotos, onde a natureza ainda permanece intocada e podem ser feitas em grupo, seja caminhando ou de Mountain Bike.

Explore Florianópolis praticando esportes e curtindo as atividades que a cidade proporciona, mas lembre-se: Respeite os limites de segurança. Leve da natureza somente as boas recordações.

Fonte: Clicsc

Esportes

Atleta de Itajaí é convocado para integrar Seleção Brasileira de Karatê no Pan Americano no México

É a sexta vez que o atleta itajaiense é convocado pela Seleção Brasileira

Esportes

Expocentro de BC recebe o maior evento de poker do Brasil

A praça de alimentação do Expocentro estará com algumas operações funcionando, das 12h às 22h

Esportes

Atleta de Jiu-Jitsu de Itajaí disputa competição nos EUA no domingo

Apoiado pela construtora Porto5, Leonardo “Pitbull” tenta subir ao pódio no New Orleans International Open

Esportes

Ginástica Rítmica de BC conquista 2º lugar geral em Torneio Estadual

As atletas da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), conquistaram o 2º lugar geral por equipe, e o 3º lugar no conjunto mãos livres, no Campeonato e Torneio Estadual Pré-Infantil de Ginástica Rítmica. […]

Esportes

Meia Maratona de aniversário de Balneário Camboriú acontece neste domingo

O evento é uma das opções esportivas que integram o calendário de comemorações aos 58 anos da cidade

Mais notícias

Turismo

Roteiro de viagem em São José: o que fazer?

Quer fazer um roteiro de viagem em São José? Iremos te mostrar os lugares que você não pode deixar de visitar na sua estadia!