Uma negociação frustrada de armas provocou confusão em um restaurante de luxo na Praia Brava, em Itajaí, neste domingo (30). Um empresário almoçava com a esposa quando foi confrontado por dois clientes que compraram armas com ele e não receberam os produtos. Houve agressão e tiros em frente ao estabelecimento.
Um policial civil presente relatou que os dois homens cobraram pelas armas, iniciando uma briga generalizada. O casal agrediu a dupla, com mordidas. A esposa do empresário sacou uma arma da bolsa e disparou. No local, havia dezenas de pessoas almoçando, inclusive crianças. O policial desarmou a mulher, que foi presa em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. A audiência de custódia está marcada para esta segunda-feira (1º). O empresário, agredido, foi levado ao hospital e deve responder por porte ilegal de arma e lesão corporal.
Segundo a Polícia Civil, o casal tinha um clube de tiro investigado por estelionato e porte ilegal de arma. Em setembro de 2023, 218 armas foram apreendidas em um local precário e inseguro em Camboriú. As armas não foram entregues devido a problemas de documentação e restrições da nova legislação.