keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Conheça a nova atração turística da Serra Catarinense que deve entrar para o livro dos recordes

A atração terá passagens para pedestres, um mirante para a cidade, balanço infinito, pergolado e uma fonte de água, que poderá congelar no inverno

X
Divulgação

Após visitar a rua com mais curvas do mundo, a Lombard Street, localizada na Califórnia, um grupo de amigos de São Joaquim teve a ideia de fazer algo semelhante para a serra catarinense. O projeto para construção da rua na área central de São Joaquim é ambicioso, e prevê a construção de dez curvas, o que pode dar à rua da cidade o título de mais sinuosa do mundo.

Além das curvas – duas a mais do que as da Califórnia – o projeto contempla outros destaques para atrair turistas para a cidade. A atração terá passagens para pedestres, um mirante para a cidade, balanço infinito, pergolado e uma fonte de água, que poderá congelar no inverno. O orçamento de mais de R$ 3,5 milhões tem investimentos estaduais e municipais.

“Em torno dela teremos uma preparação especial para receber nosso turista com segurança, iluminação, qualidade da obra, para que a gente possa passar com segurança e ver todas as belezas naturais que nós temos aqui”, explica o secretário de planejamento de São Joaquim, Cezario Flores de Oliveira.

O edital para a obra já foi lançado para contratar uma empresa especializada para construção da rua e de todo seu conjunto arquitetônico, urbanístico, luminotécnico e paisagístico. O edital está disponível aqui. A licitação deve ser aberta no dia 25 de maio.

Fonte: Clicsc

Turismo

Caminhos dos Cânions do Sul é reconhecido pela Unesco como Geoparque Global

A chancela insere a região do Sul de Santa Catarina no mapa dos destinos que são exemplo de gestão com foco no desenvolvimento sustentável e abre portas para novas oportunidades de cooperação com outros 176 Geoparques em 46 países

Turismo

Caminhos dos Cânions do Sul é reconhecido pela Unesco como Geoparque Global

Caminhos dos Cânions do Sul é formado por quatro municípios de Santa Catarina e três do Rio Grande do Sul

Turismo

Encontro Internacional de Etnias terá apresentações itinerantes em Itapema

Este ano as apresentações serão itinerantes em três pontos da cidade

Turismo

Maior coelho de Páscoa de Santa Catarina atrai turistas para Nova Trento

O evento La Terza Pasqualina tem atraído muitos visitantes para a cidade e a expectativa é encerrar o evento com grande público

Turismo

Inscrições para o Encontro dos Amigos de Itapema foram prorrogadas; veja os prazos

Os Grupos deverão ter no mínimo 10 integrantes, não havendo limite para o número máximo de participantes

Mais notícias

Geral

Tempestade Yakecan: ventos já passaram de 75km/h e Defesa Civil monitora fenômeno

De acordo com a Defesa Civil, até a noite de quarta-feira, 18, o sistema pode se intensificar e ganhar características de Tempestade Tropical, trazendo ventos sustentados, que são contínuos, de 75 km/h.

Economia

Negócios: Estado é apresentado para 30 países no SC Day

Evento foi realizado na Embaixada de Portugal, em Brasília