keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Conselheiro tutelar com CNH vencida é preso após perseguição com nove pessoas no carro, sendo seis crianças

Habilitação estava vencida desde 2018, motor do veículo era roubado e chassi estava adulterado

X

Após fugir de uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal, um conselheiro de 42 anos, foi preso durante a tarde de terça-feira (18), por direção perigosa. Além disso, ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), vencida desde 2018. No carro foram encontradas nove pessoas, entre elas seis crianças, as quais não usavam equipamentos de segurança. O fato foi registrado na BR-020, na altura de Sobradinho I, no Distrito Federal.

Segundo a PRF, o motor do veículo também havia sido roubado em 2016 e o chassi estava adulterado. O homem informou aos policiais que “não percebeu que estava em alta velocidade e disse que também não tinha visto a viatura com policiais ordenando a parada”.

O carro estava sem placa e tinha emblema do Conselho Tutelar de Formosa (GO), distante 100 km de Brasília. De acordo com os policiais rodoviários, o conselheiro tutelar apresentou um termo de compromisso e entrega do Sistema Judiciário de Goiás ao Conselho Tutelar de Formosa. A PRF informou que “não há registro de recuperação do carro” e nem “autorização para nenhum veículo transitar sem as placas”.

O homem foi levado para a 13ª DP (Sobradinho) por dirigir com a CNH vencida, por direção perigosa, lotação excedente e também por transportar crianças sem sistema de retenção, além de transitar sem as placas do veículo. Ele foi liberado, em seguida. Segundo o delegado Hudson Maldonado, a delegacia vai investigar o caso “e comunicar o fato à Vara da Infância e Juventude de Formosa. “Caberá ao juiz decidir sobre eventual perda do cargo”, diz delegado.

O Conselho Tutelar de Formosa informou que “está apurando os fatos e que vai adotar todas as providências administrativas cabíveis em relação ao conselheiro e ao motorista que o entregou o veículo”. Além disso, a entidade afirma que “o veículo estava cedido por meio de cautela judicial desde março de 2020 e que o veículo já foi entregue sem placas ao Conselho Tutelar”. Disse ainda que “é comum que veículos cedidos por esse meio tenham histórico de irregularidades, o que geralmente motiva a apreensão, mas não chega a ser impedimento para a cessão judicial provisória”.

Segurança

Rambo catarinense: Policial de SC com treinamento de selva pede licença para caçar Lázaro Barbosa

Nesta segunda-feira (21), Igor enviou um ofício para a administração da Colônia Penal Agrícola da cidade, onde pediu uma licença prêmio de 15 dias

Segurança

Mulher é presa em Porto Belo suspeita de maltratar cachorros

Os animais foram recolhidos e após estarem aptos e castrados serão doados.

Segurança

Polícia apreende quase R$2 milhões em cocaína com ajuda de cão farejador

O motorista, de 48 anos, disse que buscou a droga em Campo Grande/MS e a levaria até Santa Maria/RS

Segurança

Homem é preso com pedras preciosas, drogas e arma no litoral de SC

Ao delegado Eduardo Ferraz, o homem disse que apresentará a documentação das pedras.

Segurança

Entrevista com a esposa de Lázaro: ‘Ele era marido bom e não irá se entregar; veja

Jornalista Roberto Cabrini conversou com a esposa do Lázaro Barbosa no Domingo Espetacular

Mais notícias

Geral

Prefeitura de São José promove o incentivo à alimentação e à agricultura familiar

Atualmente o Município conta com 19 agricultores familiares vinculados, sendo ofertados mais de 30 produtos orgânicos,