keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Conselho do Comitê da Bacia Hidrográfica do Itajaí-Açu autoriza captação de água no Rio Luiz Alves

Parecer será encaminhado para Fatma  para emissão de licença ambiental

X

O Conselho do Comitê da Bacia Hidrográfica do Itajaí-Açu aprovou, por unanimidade, parecer favorável da câmara técnica à concessão de outorga de uso da água à concessionária Águas de Penha para captação de água bruta no rio Luiz Alves, um dos rios da bacia. Em janeiro, a câmara técnica do comitê já havia dado parecer favorável à captação, mas ainda dependia da aprovação do conselho, órgão soberano para aprovação ou não de um parecer técnico.

A captação faz parte do projeto de implantação de um sistema próprio de abastecimento de água para atender o município. De acordo com Ricardo Miranda, presidente da Águas de Penha, o parecer será encaminhado à Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma), junto com outros documentos para a emissão de licença ambiental para o início das obras.

A Águas de Penha prevê investir R$ 40 milhões no novo sistema de abastecimento ao longo deste ano. O  montante dos recursos será aplicado em quatro grandes obras, entre elas o  sistema de captação de água bruta no rio Luiz Alves, entre eles uma adutora com 22 quilômetros de extensão, além de uma Estação de Tratamento de Água (ETA) com capacidade para tratar até 325 litros por segundo a longo prazo.

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Segurança

Diarista encontrada morta no rio Itajaí-Açu teria pegado carona com conhecido

Prisão do assassino pode ocorrer nos próximos dias, segundo a Polícia Civil