Página Inicial
Cultura e LazerConsumo de chocolate aumenta durante quarentena da Covid-19
Rede de franquias criou e-commerce para atender chocólatras em isolamento
Siga-nos noA pandemia do novo coronavírus fez crescer o consumo de chocolates pelos brasileiros, com idade entre 18 e 29 anos. Foi o que apontou uma recente pesquisa realizada pela Fundação Oswaldo Cruz em parceria com a UFMG, a Universidade Federal de Minas Gerais e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). No estudo, 63% das pessoas está comendo o doce, duas ou mais vezes por semana, se comparado ao mesmo período antes do isolamento social. Considerado um alimento ‘comfort food’, o chocolate estimula a produção de alguns hormônios, como a serotonina, neurotransmissor responsável pela regulação do sono e do humor.
Na Chocolateria Brasileira, rede de chocolates finos, a procura pelos produtos da marca aumentou durante a fase de isolamento. Tanto que a franqueadora criou um e-commerce próprio para atender consumidores de todo país. “O confinamento tem deixado as pessoas mais carentes e para quem não abre mão do chocolate, nosso canal de serviços chegou para facilitar o consumo de nossa linha de produtos também dentro do lar”, afirma Cintia Pitta, gerente de franquias.
O alimento é visto como um poderoso atenuante dos sintomas da ansiedade causados pelo desconforto com a imprevisão do fim da pandemia. Para quem está deprimido, o chocolate funciona como uma verdadeira injeção de ânimo, combinado com a certeza de que tudo isso vai passar.
SOBRE A CHOCOLATERIA BRASILEIRA
Unindo qualidade e sabor, a Chocolateria Brasileira traz ao mercado nacional produtos finos e desenvolvidos com matéria prima de primeira linha. No cardápio, barras, trufas e bombons, embalados individualmente ou em kits, se unem ao aroma do delicioso café, capaz de arrancar suspiro do mais distraído consumidor. No mercado desde 2015, a rede é hoje comandada por Christian Neugebauer, herdeiro de uma família que há mais de 100 anos atua no segmento de confeitaria e chocolates. Recentemente formatado no modelo de franquias, possui unidades distribuídas no Brasil, em formatos de loja e quiosques. Mais informações: www.chocolateriabrasileira.com.br
Sobre o autor:
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Notícias Relacionadas
Cultura e Lazer
Warung Beach Club será reinaugurado nesta semana com estrelas da música eletrônica
A casa noturna sofreu um incêndio devastador em fevereiro de 2023
Cultura e Lazer
Inscrições estão abertas para o 20º Encontro dos Amigos de Itapema
As inscrições online vão até o dia 12 de abril
Cultura e Lazer
Memorial da Comunicação Catarinense tem projeto aprovado pelo Programa de Incentivo à Cultura
Recursos de R$ 548 mil serão captados em empresas, que poderão abater parte do ICMS devido para patrocinar esta ação cultural
Cultura e Lazer
Com shows e fogos de artifício, Alles Park inaugura nova área com sete atrativos
Parque temático de Pomerode ainda anuncia a 3ª fase de expansão
Cultura e Lazer
Star Beatles faz show em Criciúma neste domingo (10)
Tributo internacional dos Beatles, banda argentina se apresentará no Teatro Elias Angeloni, a partir das 19h30
Mais notícias
-
Conheça a ilha que está à venda em Santa Catarina
-
Câmera registra criminoso incendiando revendedora em Joinville; 70 veículos foram destruídos
-
Balneário Camboriú terá 90% de ocupação hoteleira durante o feriado de Páscoa
-
Reparo em adutora irá afetar trânsito e abastecimento de água de Porto Belo
-
Prefeitura de Porto Belo utiliza drones no combate à dengue