O desaparecimento de um avião bimotor na divisa entre Santa Catarina e Paraná, na tarde de segunda-feira (3), segue sem respostas. As equipes do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar (BPMOA) concentram seus esforços agora em uma região serrana entre os municípios de Guaratuba e Morretes.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a aeronave decolou de Umuarama, no noroeste do Paraná, às 7h15, e perdeu o contato com o radar por volta das 10h14, nas proximidades da região da Limeira, atrás da Serra da Prata. A previsão era de que o avião chegasse às 10h24, e o desaparecimento só foi comunicado às autoridades por volta das 14h.
No momento do desaparecimento, três pessoas estavam a bordo da aeronave: o piloto e dois passageiros. O Governo do Paraná confirmou que os passageiros são servidores do Poder Executivo, mas não divulgou suas identidades nem cargos.
Até o momento, as autoridades não têm informações concretas sobre se o avião caiu ou onde pode estar localizado. A propriedade da aeronave, um Piper Arrow modelo PA-28R-200, também permanece desconhecida.
Segundo informações do BPMOA, o piloto não acionou o Transmissor de Localizador de Emergência (ELT) durante o voo. As condições climáticas adversas, com baixa visibilidade na região, dificultaram as buscas na segunda-feira. No entanto, os esforços foram retomados na terça-feira com o apoio de um helicóptero da Casa Militar e um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), sob coordenação do Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (Salvaero).