O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e os Bombeiros Voluntários da União continuam as buscas por uma menina de um ano e meio, que segue desaparecida após um grave deslizamento de terra no bairro Pico, em Rodeio.
Atuam de forma conjunta e coordenada, três equipes compostas por bombeiros militares, voluntários e comunitários. São membros da Força-Tarefa 13 de Balneário Camboriú e Bombeiros Voluntários da União de Ascurra.
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Os principais recursos disponíveis para as equipes são:
– 02 cães de busca
– 02 mini retroescavadeiras
– 02 motobombas de água suja
– 01 bote inflável
– 01 retroescavadeira
– 02 escavadeiras (PC)
Os cães de busca são coordenados por bombeiros militares cinotécnicos, formando duplas chamadas de binômios. Atuam no local o Cabo De Souza e a cadela Zaara e o Cabo Fumagalli com o cão Hunter.
As três equipes estão atuando em locais distintos, percorrendo todas as áreas em que foram localizados materiais pertencentes à residência afetada, seguindo o fluxo dos detritos. Uma equipe, juntamente com uma retroescavadeira, permanece fazendo buscas no local onde ficava a residência.
Os trabalhos iniciaram por volta das 7h deste domingo, 22, e devem se estender até as 19h.
Um grave acidente envolvendo duas carretas matou um motorista na tarde desta segunda-feira (17) na BR-282, entre Alfredo Wagner e Bom Retiro, em Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) e o SAMU foram […]
Grupo varejista nascido em Itajaí/SC e hoje presente em mais de 6 estados manteve o 7º lugar no ranking ABRAS 2025, que reúne os maiores supermercadistas do país; faturamento em um ano saltou de R$ 13 bilhões para R$ 15,3 bi
Evento “O Negócio da Moda”, voltado para profissionais da moda e da confecção, será realizado nos dias 14 e 15 de maio, no Centro de Convenções da capital goiana; outras edições também estão confirmadas em Caruaru (PE) e Balneário Camboriú (SC)