A Federação Catarinense de Tênis (FCT) inicia seu calendário anual com a tradicional Copa Abertura. O evento, que reúne atletas de todas as regiões do estado, será realizado de 31 de janeiro a 2 de fevereiro no Itamirim Clube de Campo e outras subsedes, em Itajaí (SC). As inscrições podem ser feitas até o dia 20 através deste link.
Os valores para participar variam de R$ 105,00 a R$ 185,00 e a pontuação será válida para a classificação no ranking estadual de 2020. As categorias vão do principiante ao classes, incluindo crianças de 10 e 12 anos, onde o campeão de cada uma delas contabiliza 180 pontos. O vice-campeão, tenistas que disputarem a semifinal e as quartas de final recebem, respectivamente, 120, 80 e 50 pontos.
O torneio em 2019 teve mais de 400 tenistas inscritos e a expectativa para este ano não é diferente. “Felizmente, a modalidade está se popularizando cada vez mais não só de forma profissional, como também como uma opção de lazer e estilo de vida. Queremos trazer ainda mais pessoas para este universo”, destaca o presidente da FCT, Alexandre Farias.
Sobre a FCT
Responsável pela realização de eventos que disseminam informações sobre o esporte e impulsionam a prática no estado, a Federação Catarinense de Tênis (FCT) tem 65 anos de apoio à cultura da modalidade nas cidades catarinenses. Além disso, incentiva tenistas a se desenvolverem e destacarem a nível nacional e internacional. Somente em 2019, a entidade organizou mais de 30 eventos em 15 cidades catarinenses, com a participação de mais de 8 mil atletas.