Um coreógrafo de 41 anos, procurado pela justiça de Campo Grande (MS), foi preso nesta segunda-feira (15) em Porto Belo, Santa Catarina. A ação policial ocorreu após denúncias de assédio envolvendo alunas do suspeito, que também é companheiro de uma professora de dança. A Polícia Civil foi responsável pela operação.
De acordo com as investigações, o homem estava foragido desde dezembro de 2022, após ter sido condenado por três casos de assédio sexual a menores de idade. Ele é alvo de pelo menos dez inquéritos policiais abertos em 2015 e 2017 por abuso sexual contra adolescentes.
Após receber informações de que o suspeito estaria usando as redes sociais de sua esposa para contatar as alunas, as autoridades intensificaram os esforços para localizá-lo e efetuar sua prisão. O indivíduo foi detido no bairro Sertão de Santa Luzia.
Após ser encaminhado à delegacia, o coreógrafo foi transferido para o presídio regional de Tijucas e posteriormente será levado de volta ao Mato Grosso do Sul. O acusado é conhecido no meio artístico e, segundo as denúncias, se aproveitava de sua posição de poder para assediar suas vítimas.