keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Corpos das vítimas do ataque a creche em Saudades são velados em ginásio

Familiares e amigos das vítimas, além da comunidade em geral, chegam ao local para se despedir das vítimas. Há muita comoção no local.

X
Foto: Leonardo Vassoler

Estão sendo velados nesta quarta-feira (5), os corpos das cinco vítimas do ataque na Escola Pró-Infância Aquarela em Saudades – três bebês e duas profissionais. Uma missa de corpo presente, com o Bispo Dom Odelir José Magri da Diocese de Chapecó-SC e Pe, será realizada. Às 10h, deve acontecer o enterro das vítimas.

De acordo com informações do jornalismo do ClicRDC, familiares e amigos das vítimas, além da comunidade em geral, chegam ao local para se despedir das vítimas. Há muita comoção no local.

Três crianças e duas funcionárias de uma escola infantil de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, morreram após um ataque de adaga nesta terça-feira (4). O fato foi registrado por volta das 10 horas da manhã, na Escola Pró-Infância Aquarela, localizada no centro da cidade.

Conforme detalhes repassados pela Polícia Civil, o jovem, de 18 anos, chegou ao local de bicicleta. Ele tinha uma mochila com duas facas – a adaga utilizada para cometer o crime e outra que não foi utilizada.

A arma do crime foi apreendida, e conforme a Polícia Civil, o objeto foi comprado pela internet e chegou à residência do suspeito na segunda-feira (3).

Ao entrar no espaço, ele foi indagado por uma professora sobre o que fazia no local. Essa foi a primeira vítima, que mesmo ferida foi até uma sala de aula para proteger os alunos. Nesta sala em questão, estavam quatro crianças e outra funcionária da escola. Todos foram golpeados. Duas crianças menores de dois anos e a professora Keli Adriane, morreram no local.

Logo, populares invadiram a escola, e detiveram o suspeito que atentou contra a própria vida. Duas crianças foram socorridas com vida. Uma delas foi encaminhada até o Hospital de Saudades, mas não resistiu e morreu. A outra criança – um menino que tem um ano e nove meses – foi transferido para o Hospital Regional do Oeste (HRO). O transporte foi feito pelas equipes do Serviço Aeropolicial da Fronteira (SAER/Fron) e Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (SARA).

O bebê segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O estado ainda é considerado grave. Conforme informações repassadas, o menino teve ferimentos nos lábios, bochecha, barriga e teve perfuração no pulmão.

A agente educacional na escola atingida na sala de aula foi encaminhada ao Hospital de Saudades mas não resistiu e veio a óbito no início da tarde. Ela foi identificada como Mirla Amanda Renner Costa, de 20 anos.

Foto: Saer/Fron

O Corpo de Bombeiros foi acionado, e encaminhou o autor ferido até a Associação Hospitalar de Pinhalzinho, onde recebeu os primeiros atendimentos. Após, ele foi transferido até o Hospital Regional do Oeste sob escolta policial. Durante a tarde dessa terça-feira (04), Fabiano Kipper Mai passou por cirurgia, mas o estado de saúde ainda é grave. Ele cortou o próprio pescoço.

Em entrevista o Delegado Jerônimo Marçal Ferreira garantiu que a escola foi isolada e que a investigação já começou. Conforme a investigação da Polícia Civil, o jovem tinha alguns hábitos incomuns. Com 18 anos, ainda dormia com o pai, sofria bullying na escola, não tinha celular, tinha poucos amigos e não utilizava celular. De família humilde, o jovem ainda “gostava de maltratar bichinhos”, como relatou a irmã durante depoimento. Fabiano trabalhava numa empresa da cidade e conforme a Polícia Civil, guardava dinheiro. A espada que utilizou no crime foi comprada recentemente e entregue na casa da família na segunda-feira (03). O autor de 18 anos, não tem histórico policial. O caso neste momento é isolado. Eletrônicos utilizados por ele já foram apreendidos e passarão por análise.

Durante a tarde desta terça-feira (04) o Instituto Médico Legal retirou os corpos da creche. Ainda em Saudades (SC) coletou também o corpo da agente educacional e de outra criança que estavam no hospital da cidade. Os cinco corpos foram enviados até Chapecó (SC) onde passaram por necropsia.

Fonte: Matéria originalmente postada no portal ClicRDC

Segurança

Polícia recupera R$15 mil em mercadorias furtadas de hospedagem

A ação policial foi das Delegacias da Comarca de Ituporanga e do município de Vidal Ramos

Segurança

Modelo diz que “brincadeira de mau gosto” causou morte de MC Kevin

Modelo postou informações nos stories e depois apagou relato

Segurança

Bebê desaparece, passa a noite em milharal e é encontrado com vida

Menino de 1 ano e 8 meses passou a noite na lavoura

Segurança

Identificado serial killer que matou homossexuais em SC e PR

Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou a foto do suspeito de três latrocínios contra homossexuais

Mais notícias

Segurança

Polícia recupera R$15 mil em mercadorias furtadas de hospedagem

A ação policial foi das Delegacias da Comarca de Ituporanga e do município de Vidal Ramos

Segurança

Modelo diz que “brincadeira de mau gosto” causou morte de MC Kevin

Modelo postou informações nos stories e depois apagou relato