keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Corrida do Bem reuniu 1.100 atletas em Itajaí

Competição contou ainda com Maratoninha para as crianças e doação de mais de R$ 9 mil para entidade assistencial localizada no bairro brilhante

Depois de muita chuva, o domingo amanheceu com sol em Itajaí. Com tempo bom, 1.134 pessoas lotaram a pista de atletismo da cidade para a 14ª etapa da Corrida do Bem FarmaSESI, que é destinada a industriários e a comunidade nas modalidades de cinco e 10 quilômetros, masculino e feminino. Os corredores inauguraram o novo percurso da corrida, que a partir deste ano saiu da pista, seguiu  pela contorno sul até após a Univali, voltou pela avenida novamente até próximo a BR 101 e teve chegada novamente na pista de atletismo. A competição contou ainda com uma caminhada.

Patrick Aguinaldo Barbosa, foi vencedor na categoria cinco quilômetros geral e destacou o novo percurso e das condições da prova. “O tempo estava bastante abafado, por isso a minha estratégia foi fazer a prova com calma, pensando no trabalho que fiz e sempre procurando me aprimorar. Ano que vem estou de volta com meu grupo de corrida”, descreveu.

Entre as mulheres a Natiele Luana Ribeiro, de Penha, venceu nos 10 quilômetros. “É sempre um prazer participar das Corridas do SESi. É a primeira vez que chego em primeiro lugar, é uma sensação única. A gente treinar bastante, se dedica e eu realmente não espera o primeiro lugar, mas estou muito feliz”, fala a corredora.

Os atletas com algum tipo de deficiência, também puderam correr e demonstraram força e perseverança. Além da Corrida do Bem para os adultos, a criançada também pode participar da Maratoninha. O esforço garantiu medalhas para os pequenos.

Eder da Costa Gonçalves, sempre que pode leva os dois filhos para as competições.”Pra mim é um grande orgulho, uma grande emoção poder compartilhar este “robby” que eu gosto tanto e melhor ainda com a presença dos meus filhos”. O menor caiu e não estava com vontade de entrevistas, mas Vinicius, de 10 anos falou que “aprendeu direitinho com meu pai como se faz, sempre indo no pique. E é muito bom pra saúde”.

Para a etapa Itajaí da Corrida do Bem foi montada toda uma estrutura com água e frutas para os atletas, além de massagem, verificação de pressão e muito mais. A garotada brincou nos infláveis e na área kids montada pela empresa Klabin com  brinquedos educativos. Já os atletas vencedores das primeiras categorias ainda receberam um curso do SENAI.

 Além disso, parte do valor arrecadado, o que totalizou nessa etapa R$ 9.170,00 foi doado para a Ação Social Arquidiocesana – ASA, que mantém a obra São Lourenço, localizada no bairro Brilhante e é destinada a pessoas que estão em tratamento contra a dependência química.

 “Tivemos um novo percurso e foi aprovado pelos corredores, que compareceram e nos ajudaram a colaborar com a obra São Lourenço, que é um dos objetivos do SESI: fazer o  bem para a comunidade. Obrigado a todos que estiveram hoje aqui, promovendo a saúde e a integração”, concluiu o diretor regional do SESI, Roberto Zen.

Mais notícias