A cidade com maior valorização imobiliária do país passa a contar também com uma das maiores marcas hoteleiras do país: o Costao, que tem à frente o visionário empresário Fernando Marcondes, inicia a comercialização do Costao Estaleirinho, mais uma marca do grupo. O projeto já teve o registro de incorporação aprovado e as obras devem se iniciar ainda no segundo semestre de 2024. Nos moldes do resort de Florianópolis, o Costao Estaleirinho será multipropriedade com 180 apartamentos e 700 leitos, com acesso pela rodovia Interpraias, em uma área de mais de 17 mil metros quadrados e com capacidade para até 520 hóspedes. “Iniciamos uma nova fase neste projeto com a apresentação ao mercado das unidades de multipropriedade, um segmento em franco crescimento no país. A operação em Balneário Camboriú, com o Costao Estaleirinho, vem a somar ainda mais para o lifestyle da cidade e para o desenvolvimento de todo o Litoral Norte catarinense”, destaca Rafael Pires, diretor de novos negócios do Costao.
A estrutura do Costao Estaleirinho prevê bar, restaurante, lojas, lounges, piscinas, academia e amplo estacionamento, gerando mais de 150 empregos diretos na sua implantação, além das mais de 100 vagas de trabalho durante a construção. O investimento no Costao Estaleirinho é da ordem de R$110 milhões. “Importante destacar, ainda, como uma das principais características do empreendimento, a geração de novos empregos para a região, tanto para atendimento próprio como aqueles voltados à venda e comercialização”, ressalta o empresário Fernando Marcondes.
Marcondes explica que o Costao tomou uma importante e estratégica decisão: usar a força de sua marca para alavancar novos negócios. “Decidimos partir para a execução de projetos imobiliários de multipropriedade, sistema em que o comprador adquire a propriedade em frações de tempo de um apartamento, com escritura pública. É um modelo que se ajusta a tendências de famílias, que desejam usufruir suas férias nos melhores locais do Brasil e do mundo sem ter que despender de quantias elevadas na aquisição sozinha de uma propriedade. A multipropriedade tem sido a grande revolução do turismo brasileiro nos últimos anos”, comenta. O projeto busca fortalecer a sustentabilidade ambiental, onde irá buscar elementos construtivos que otimizem e contribuam para a eficiência energética da edificação.
As primeiras vendas foram realizadas para o empresário Fernando Marcondes. “Esse é mais um marco e como fomento, fui o primeiro a adquirir cotas, para presentear meus filhos”, celebrou o empresário.
As empresárias Juliana e Patricia Tedesco também participaram desta nova fase e já garantiram suas unidades.
Visando garantir os padrões de excelência, o Costao será responsável pela construção do empreendimento e da operação hoteleira. “Assim continuamos com o foco de nossa marca, reconhecida no Brasil e no exterior. A parceria com a Família Tedesco, com toda certeza, une a expertise deles em equipamentos turísticos em Santa Catarina e será uma união duradoura”, completa o fundador do Costao do Santinho.
O resort será construído ao lado do Multiparque, novo empreendimento do Grupo Tedesco, possibilitando novas experiências aos usuários do resort, que poderão usufruir de toda a infraestrutura do parque.
“Para atender essa crescente demanda estamos abrindo uma unidade de negócio em Balneário Camboriú e também estamos ampliando a expansão para outras áreas potenciais no Brasil e no mercado LATAM. Temos certeza de que será um projeto que tem muito a contribuir para o turismo em Santa Catarina, finaliza Rafael Pires, diretor de novos negócios do Costao.
O empreendimento Costao Estaleirinho está localizado na Rodovia Rodesino Pavan (Interpraias), nº 11595, na Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú. A sala de vendas está localizada na Barra Sul, na Avenida Normando Tedesco 1.350, Centro de Balneário Camboriú.