keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Covid-19: TRE suspende eleições suplementares em 9 cidades paulistas

Entrada do estado na Fase Vermelha levou à suspensão do pleito

X

Após o governo de São Paulo ter anunciado que todo o estado vai entrar na Fase Vermelha, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decidiu suspender as eleições suplementares para prefeito que seriam realizadas em março e abril em nove municípios.

O primeiro pleito estava marcado para este domingo (7) nas cidades de Apiaí, Campina do Monte Alegre, Itaoca, Leme, Piacatu, Santo Antônio do Jardim e Trabiju. O segundo seria no dia 11 de abril nos municípios de Anhembi e Cajati. O TRE-SP ainda não informou as novas datas para as eleições.

As eleições municipais foram realizadas em novembro do ano passado, em todo o país. Os novos pleitos ocorrem quando a Justiça Eleitoral indefere registro de candidatura, cassa diploma ou decreta a perda de mandato de candidato eleito para cargo majoritário, o que ocorreu nessas nove cidades. 

Ontem (3), o governador de São Paulo, João Doria, anunciou que todo o estado entrará na Fase 1-Vermelha do Plano São Paulo a partir deste sábado, Nessa etapa do plano, somente atividades consideradas essenciais são permitidas. A Fase 1 vai durar 14 dias e tem o objetivo de diminuir a propagação do novo coronavírus, causador da covid-19. 

Brasil

VÍDEO: Gaúchos constroem estátua do Cristo Redentor maior que a do Rio de Janeiro

Monumento terá um total de 43 metros de altura, somando a estátua com 37 metros e o pedestal de 6 metros

Brasil

Grupo do Fort Atacadista deve investir R$ 500 milhões em plano de expansão em 2021

Cerca de 70% do faturamento da companhia vem da operação de atacarejo; com o plano de expansão, ganhos devem aumentar 14% em relação ao último ano

Brasil

Veja se você foi aprovado no novo auxílio emergencial

Site da Dataprev informará se trabalhador tem direito ao benefício

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Segurança

Diarista encontrada morta no rio Itajaí-Açu teria pegado carona com conhecido

Prisão do assassino pode ocorrer nos próximos dias, segundo a Polícia Civil