keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Creche de Saudades retoma aulas presenciais a partir desta segunda-feira

Os detalhes sobre a reforma nas escolas foram definidos em reunião na tarde de segunda-feira (10), com representantes dos clubes de serviço de Saudades e o prefeito, Maciel Schneider.

X
Foto: Leonardo Vassoler/ClicRDC

Por decisão da Secretaria da Educação da Prefeitura de Saudades, o centro educacional infantil Aquarela, retoma as aulas presenciais a partir desta segunda-feira (24). Após o ataque que matou três crianças e duas agentes educacionais em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, o espaço passou por obras.

Os detalhes sobre a reforma nas escolas foram definidos em reunião na tarde de segunda-feira (10), com representantes dos clubes de serviço de Saudades e o prefeito, Maciel Schneider.

Confira a nota da prefeitura de Saudades:

“Secretaria da Educação e a Diretora da EMEF comunicam que semana de 24 à 28 de maio de 2021 os alunos do Grupo B, Matutino e do Grupo D, Vespertino terão aula.

Os Professores e a Direção, solicitam aos pais e/ou responsáveis que acompanhem o desenvolvimento das atividades dos alunos, esse acompanhamento é muito importante para aprendizagem e registro de notas, principalmente para estudantes em aprendizagem remota. Lembrando que as atividades equivalem a frequência e avaliação do ano letivo.

Na Pré-Escola (Pequeno Príncipe), terão aula os alunos do Grupo B, Matutino e Vespertino

No Trenzinho Alegre, nos Turnos Matutino e Vespertino, mantida a programação vigente.

No Pró-Infancia Aquarela, nos Turnos Matutino e Vespertino, serão retomandas as atividades em conformidade com a matrícula de cada aluno(a).

Ainda em relação ao CEI Pró-Infância Aquarela a Secretária Municipal da Educação, Gisela Hermann, convida a comunidade saudadense para “um dia de visitação” que irá ocorrer no dia 29/05/2021 das 14h às 16h.”

Queridos Pais da Família “AQUARELA”

“É preciso toda uma aldeia para educar uma criança. O desafio nesse momento em que todos estão profundamente feridos e consternados pelo fato ocorrido no Aquarela é grande e difícil de contornar, mas o povo Saudadense mais uma vez mostrou sua força, sua garra e sua solidariedade. Juntos somos fortes.

E é nesse sentido que a comunidade e as autoridades uniram as forças para reestruturar, embelezar e melhorar nosso CEI Aquarela, proporcionando maior segurança através de sistemas modernos de monitoramento à entrada no ambiente escolar, bem como a contratação dos serviços de vigilância com profissionais altamente qualificados e treinados para fazer a segurança no local.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação junto com o Grupo de Profissionais do Pró-infância Aquarela estará voltando com suas atividades a partir do dia 24 de maio (segunda-feira), no horário de atendimento na qual a criança está matriculada, prontos para acolher todas as crianças matriculadas.

Só podemos alcançar o impossível se acreditarmos no possível. Nossas crianças merecem “SER CRIANÇAS” nas interações com o outro e com o meio.”

Fonte: ClicRDC

Geral

Urubici recebe reforço da Polícia Militar para a Operação Inverno

A intenção da operação é orientar e fiscalizar os turistas na passagem pela cidade e pontos turísticos para amenizar o fluxo intenso.

Geral

Veja como fica a previsão do tempo para a semana em SC

A previsão para a primeira semana de inverno é de tempo seco com nebulosidade variável.

Geral

Família faz piquenique fora do carro durante congestionamento na BR-101

Para driblar a fome, uma família que viaja no congestionamento montou um piquenique ali mesmo, na rodovia

Geral

Vídeo: Policiais resgatam três cavalos atolados até o pescoço em Florianópolis

Os cavalos estavam localizados próximos a um córrego, na rua Itapiranga

Mais notícias

Esportes

Peru vence Colômbia e mantém Brasil na ponta do Grupo B na Copa América

Os colombianos permanecem na segunda posição da chave, com quatro pontos, enquanto os peruanos somaram os primeiros três pontos na competição e subiram para o terceiro lugar.