keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Creche em Florianópolis é fechada após denúncia de sujeira nas salas de aula e cozinha

Local estava com diversas fezes de ratos, inclusive nos brinquedos das crianças com idade de 4 meses até 5 anos

X

Equipes da Vigilância Sanitária realizaram na manhã desta quarta-feira (27), uma fiscalização junto com a direção de uma creche municipal, que foi denunciada em Florianópolis, por ter sujeira nas salas de aula e cozinha. A denúncia foi feita no início da semana através de um pai que usou as redes sociais para mostrar a situação que a creche municipal Stela Maris, que atende 303 crianças, se encontrava.

O local estava com diversas fezes de ratos, inclusive nos brinquedos das crianças com idade de 4 meses até 5 anos. Após esse flagrante, a comunidade ficou em alerta e a notícia foi se espalhando, mobilizando outros pais de crianças que estudam na unidade.

Uma força tarefa da COMCAP foi até o local para fazer a limpeza do entorno da unidade. A Secretaria da Saúde, de Florianópolis, foi informada e repassou orientações para a direção da unidade.

O secretário da educação, Maurício Fernandes Pereira, também foi até o local e fechou temporariamente a unidade. Segundo a prefeitura, a empresa responsável pelas cozinheiras já foi notificada para prestar esclarecimentos com urgência. Em nota oficial a prefeitura de Florianópolis afirmou que o Núcleo de Educação Infantil Municipal Stella Maris Corrêa Carneiro, vai ficar fechada até o fim do mês de abril, enquanto uma força tarefa trabalha para controlar a situação.

Confira a nota completa:

“A Secretaria de Educação de Florianópolis decidiu suspender temporariamente o atendimento no Núcleo de Educação Infantil Municipal Stella Maris Corrêa Carneiro, em Ponta das Canas. A suspensão é válida a partir do meio-dia desta quarta-feira e se estenderá até o fim do dia da próxima sexta-feira, 29 de abril. A medida é fundamental para que a Prefeitura da Capital faça novamente um trabalho de desratização no Neim sem que a saúde das crianças, familiares e profissionais seja prejudicada.

As equipes da Prefeitura atuarão com uma força-tarefa junto à unidade educativa para resolver toda a problemática que vem ocorrendo nos últimos dias.

Já foi feita uma limpeza geral no pátio do núcleo de educação infantil. Uma equipe da Comcap começou a roçagem num terreno baldio que fica nos fundos da unidade

Todo o trabalho será acompanhado pela Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde. A Secretaria Municipal de Educação destaca que o Núcleo de Educação Infantil Stella Maris Corrêa Carneiro possui certificado de desratização e dedetização. Este ano, em janeiro, fevereiro e início de abril novamente o Neim passou por desratização com a colocação de iscas em vários pontos da unidade.

No dia 22 de abril, na última sexta-feira, como reforço foram instaladas iscas no terreno e no prédio assim como espalhado um pó contaminante, longe do alcance das crianças.”

Fonte: Clicsc

Segurança

Traficante é preso com 100 pés de supermaconha em Florianópolis

O local onde a droga foi encontrada foi em uma casa no bairro Rio Vermelho

Segurança

Ciclista de 20 anos morre após perder o freio e bater em muro de casa

O acidente ocorreu por volta das 16 horas deste sábado (22)

Segurança

Acidente mata motociclista na BR-101 em Balneário Camboriú

O motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente

Segurança

Jovem morre após capotar o carro e cair em córrego

A vítima teve o corpo parcialmente lançado para fora do carro

Segurança

Jovem é encontrado morto com terra na boca em calçada

Segundo informações, o jovem foi encontrado em uma calçada, inconsciente e com sinais de espancamento na cabeça

Mais notícias

Segurança

Traficante é preso com 100 pés de supermaconha em Florianópolis

O local onde a droga foi encontrada foi em uma casa no bairro Rio Vermelho