keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Cresce nível de otimismo na venda de materiais de construção na Região Sul

 De acordo com a pesquisa “Termômetro Anamaco”, realizada em parceria com a FGV-IBRE e que mensalmente consulta 600 lojas varejistas de materiais de construção em todo o País, o nível de otimismo na Região Sul […]

X
Siga-nos no google-news

 De acordo com a pesquisa “Termômetro Anamaco”, realizada em parceria com a FGV-IBRE e que mensalmente consulta 600 lojas varejistas de materiais de construção em todo o País, o nível de otimismo na Região Sul em relação às vendas para o setor passou de 57% em agosto para 63% em setembro. Além de marcar um momento positivo em meio às discussões sobre os impactos da pandemia no setor, o índice também abre espaço para que as empresas locais pensem também no pós-retomada, de maneira a manter bons resultados não só em um período pontual.

Em relação ao cenário nacional no mesmo intervalo, o estudo mostra que foram registradas altas na percepção de crescimento das vendas nos segmentos de pintura, de 45% para 48%; materiais hidráulicos, de 58% para 60%; e materiais elétricos, de 54% para 58%. Justamente áreas bastante ligadas aos olhares voltados para o lar, que impulsionaram pequenas reformas ou adaptações para o home office durante o isolamento social.

Contudo, ainda de acordo com o relatório, vale observar que a segunda fase do auxílio emergencial teve valor reduzido e linhas de crédito como o PRONAMPE não devem ser renovadas. Para especialistas, este é o momento oportuno para o direcionamento de negócios em modelos sustentáveis após a atual conjuntura, e o Sul deve ter interesse neste sentido, já que, segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC), é a segunda maior região em número de estabelecimentos do setor.

“A grande diferença nos próximos passos da indústria é a conexão de empresas para encontrar novos fornecedores, produtos e soluções, tanto para a reestruturação quanto para o atendimento de necessidades de um perfil de consumo que mudou. As feiras de negócio têm um papel importante neste sentido, mas com a impossibilidade de realização o digital entrou em cena como uma verdadeira revolução. O foco agora é usar a tecnologia para juntar todas as pontas da cadeia de forma estratégica”, explica Mayra Nary, diretora de portfólio da Reed Exhibitions, empresa que organiza a FEICON, maior evento voltado para o setor de construção civil da América Latina.

Empresas da Região Sul confirmadas em evento digital inédito

Oito empresas do Sul do Brasil participam do Feiconnect Club, evento digital inédito e gratuito criado pela FEICON e que tem como principais focos as rodadas de negócios e o contato direto entre marcas e compradores, guiados por um sistema inteligente de alinhamento por perfil de interesse. São elas:

Foxlux (PR), que atua com iluminação, ferramentas, materiais elétricos; Full Gauge Controls (RS), com uma linha de instrumentos digitais para automação industrial, comercial e residencial; Mundial Prime (PR), empresa que desenvolve tecnologia em aerossol desde 2006 Lepono (SC), com produtos de hidráulica e máquinas e equipamentos para construção; Claw Motobombas (SC), também do segmento hidráulico; CSM Máquinas e Ferramentas (SC), da área de instalações e hidráulica; Mundial Prime (PR), referência em tintas para construção e automotivo; e Condor Pincéis (SC), com tintas, vernizes e equipamentos para pintura.

“A Feicon é a principal referência da cadeia de construção há quase três décadas justamente por fornecer às empresas e profissionais elementos importantes para direcionamento e tomada de decisão. No momento em que o mercado mais precisa nós reforçamos estes valores com os diversos recursos e o alcance do digital, democratizando o acesso às oportunidades e conteúdo qualificado, dois aspectos fundamentais pensando na retomada no que vem depois”, finaliza Mayra.

O credenciamento para visitantes é gratuito e já está aberto. Basta acessar https://bit.ly/37mjPfi

Serviço

FEICONNECT CLUB

Data: 17 e 18 de novembro
Formato: on-line
Inscrição: gratuita pelo link https://bit.ly/37mjPfi

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
Economia

Mais de 45 mil MEIs podem ser excluídos do Simples Nacional por dívidas

O prazo para regularização das pendências vai até janeiro de 2025

Economia, Negócios

PixCard, de SC, inova em crédito parcelado por pix e planeja crescer mais de 170%

Com quatro sócios à frente da operação, a plataforma é o primeiro “Free Label” do mercado brasileiro, ou seja, um cartão sem bandeiras (como Visa e Mastercard), que dispensa rede de adquirência e tem abrangência nacional

Economia

Grupo Pereira está entre os 20 maiores varejistas do Brasil e é líder em Santa Catarina

Companhia, que comanda redes como o Fort Atacadista, alcança a 16ª posição no ranking das 300 maiores empresas do varejo brasileiro

Economia

Crescente movimentação em portos catarinenses aumenta procura por centros logísticos

No ritmo de crescimento em 2024, a NDI Log, localizada em Barra Velha, prevê alta de até 40% no segundo semestre

Economia

Governo de SC arrecada R$ 4,3 bilhões em junho e registra alta real de 8,4%

No entanto, foi a primeira vez no ano em que o indicador não ultrapassou a marca dos 10%

Mais notícias

Cotidiano

Mercado de modelos em Santa Catarina se destaca por revelar perfis diversos

Antes restrito apenas a um biotipo, atualmente o mercado de modelos conta com perfis diversos, fugindo dos estereótipos padrões, para atender todos os tipos de campanhas

Segurança

WhatsApp ativa modo walkie talkie para grupos com mensagens em tempo real

Novo recurso permite troca instantânea de mensagens de voz, sem substituir chamadas