keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Crescimento robusto nos aeroportos de SC supera média nacional em 2023

O número de passageiros subiu quase 23% em relação ao mesmo período de 2022

imagem mostra interior de um aeroporto X
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom
Siga-nos no google-news

Santa Catarina registra forte crescimento em seus aeroportos no primeiro quadrimestre de 2023, com o movimento de cargas aumentando 51,19% e o número de passageiros aumentando 22,47% em comparação ao mesmo período de 2022, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Estes números excedem a média nacional, que registrou um aumento de 18,11% de passageiros e uma queda de 0,05% na movimentação de cargas.

No estado de Santa Catarina, a movimentação de cargas domésticas representou 77,38%, enquanto a movimentação internacional contribuiu com 22,62%, totalizando 4,89 mil toneladas. Quanto ao fluxo de passageiros, 92,19% eram viajantes domésticos e 7,81% eram internacionais, somando um total de 2,44 milhões de pessoas.

O Governador Jorginho Mello expressou otimismo em relação a estes resultados, destacando os esforços da Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF) para eliminar gargalos e promover a aviação regional. “Não tenho dúvida que esse desempenho vai continuar crescendo… Vamos conseguir alavancar ainda mais esses números”, disse o governador.

A mesma confiança é compartilhada pelo Secretário da SPAF, Beto Martins, que se mostrou satisfeito com os números e reforçou o compromisso de manter o foco e o empenho para continuar melhorando.

Segundo George Francisco Picinato, Gerente de Aeroportos da SPAF, o desempenho excepcional pode ser atribuído ao aumento da oferta de voos durante a temporada de verão nos principais aeroportos do estado.

Além disso, a continuação dos voos internacionais após a temporada de verão, juntamente com uma maior competitividade entre os operadores, traz boas expectativas para a manutenção do crescimento. Uma das empresas, por exemplo, segue oferecendo dois voos semanais entre Florianópolis e Buenos Aires.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Economia

Catarinenses financiaram 40 mil veículos em março com alta de quase 2% no ano

Santa Catarina registrou em março o financiamento de 40 mil veículos, número que representa alta anual e leve queda em relação a fevereiro, segundo a B3

Economia

Finanças Sistêmicas: o método que promete revolucionar a relação com o dinheiro

Criado pela administradora Letícia Lucca, gaúcha radicada em Florianópolis, método une finanças estratégicas e autoconhecimento para transformar negócios e vidas; empresária atua em todo o país

Economia

Setor agrícola de Santa Catarina impulsiona a economia nacional

Empresa de Santa Catarina contribui para o avanço da economia catarinense, oferecendo componentes essenciais ao setor agrícola

Economia

Pequenos negócios tem até dia 31 para renegociar dívidas no Desenrola

O programa já beneficiou 95 mil microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte

Mais notícias

Eventos

Urbano participa da 39ª edição da maior feira supermercadista do mundo

A Urbano Alimentos participa da 39ª edição da APAS SHOW 2024, o maior evento do setor de alimentos e bebidas das Américas

colunas-e-blogs

Descontos indevidos na aposentadoria: o que fazer?

saiba como identificar e interromper descontos não autorizados e buscar a devolução dos valores.