keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

CRF Construtora inaugura Douro e reforça conceito atemporal na arquitetura de Brusque

Inspirado na elegância do Rio Douro, empreendimento marca a sexta entrega da construtora no município e fortalece expansão para Guabiruba

X
Carlos Roberto Fischer e Jordana Fischer durante o cerimonial do edifício Douro. Foto Allysson Meirelles/Growth Global
Siga-nos no google-news

A CRF Construtora promoveu a inauguração do edifício Douro, marcando mais um capítulo de inovação e sofisticação na paisagem urbana de Brusque, na quarta-feira, 9. O empreendimento integra o condomínio Riverside Residence e carrega o nome e a inspiração de um dos rios mais icônicos da Europa: o Douro, em Portugal.

O evento de inauguração, realizado na área de lazer do edifício, reuniu clientes e parceiros em uma celebração que destacou elementos da cultura portuguesa, com decoração temática e um menu inspirado na gastronomia tradicional do país. Mais do que um momento festivo, a noite foi também uma oportunidade para apresentar ao público o propósito por trás do projeto e a filosofia da CRF Construtora.

“O Douro representa nossa visão de criar espaços que unem forma, função e significado. Mais do que atender às demandas práticas da vida contemporânea, buscamos entregar arquitetura com alma, que se conecte com o lugar e com as pessoas”, destaca Carlos Roberto Fischer, fundador da CRF Construtora.

A fachada é marcada por lâminas verticais que acompanham toda a extensão da torre até o térreo. Foto Allysson Meirelles/Growth Global

Com linhas puras, volumetria assimétrica e um desenho minimalista, o edifício Douro se diferencia pela sua estética sofisticada e ao mesmo tempo discreta. A fachada é marcada por lâminas verticais que acompanham toda a extensão da torre até o térreo, trazendo elementos ripados e a entrada com pé-direito duplo que conferem ao projeto uma imponência contemporânea e que dialoga com o cenário natural à sua volta.

A arquitetura do projeto é assinada por Rodrigo Kirck, que concebeu o projeto com foco na pureza das formas e na atemporalidade. “O projeto traduz perfeitamente nosso desejo por uma arquitetura que fosse elegante, sem ser óbvia. O resultado é um edifício de presença marcante e conceito duradouro”, comenta Jordana Fischer, diretora e arquiteta da CRF Construtora.

O design de interiores leva a assinatura do arquiteto Vitor Cervi, que incorporou elementos da cultura portuguesa com sofisticação e respeito. “Este projeto traz identidade e sensibilidade aos ambientes internos. O Douro é uma verdadeira síntese entre tradição e modernidade”, complementa a diretora da CRF.

Localizado na margem esquerda do Rio Itajaí-Mirim, no condomínio Riverside Residence, o edifício oferece uma vista privilegiada das montanhas de Brusque. O projeto, totalmente integrado ao entorno, foi pensado para promover bem-estar, segurança e conexão com a natureza, valores que fazem parte do padrão CRF desde sua fundação, há mais de 20 anos.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Davi
Davi Paes e Lima
Davi Paes e Lima é jornalista profissional (2874 - SC) desde 2006. É especialista em Comunicação Empresarial e atua na área de Assessoria de Comunicação há 20 anos, desde 2003 - além de ter passagens por veículos especializados. Desde 2020 está à frente da Paes e Lima Comunicação, agência boutique com base em Florianópolis. No associativismo é diretor de eventos da Associação Catarinense de Imprensa (2023/2026). Colabora com notícias corporativas para o portal ClicSC desde 2022.
Geral

Confeitaria Júlia Cherem lança cardápio de inverno com novidades irresistíveis em Florianópolis

Bolo de chocolate com calda quente, brownie com sorvete e merengue, mini cookies com acompanhamentos, além de novas opções salgadas, estão entre as novidades

Geral

Forneria Carbone inaugura no Continente Shopping

Nova casa do Grupo Alma abre as portas com proposta acolhedora, receitas autorais e o atendimento que é marca registrada do grupo gastronômico

Artigo, Geral

Artigo: Será que o debate político caminha para o mero entretenimento?

Especialista em Comunicação Política alerta sobre a estratégia oculta do viés de disponibilidade no marketing político

Geral

Design: mostra fotográfica do Italian Design Day está em cartaz em Florianópolis

Em 2025, o evento global tem como tema “Desigualdades. O design para uma vida melhor”. Na Capital, mostra pode ser visitada até o dia 5 de junho

Geral

Los Troncos Parrilla Uruguaya renova menu executivo com pratos clássicos

Comandado por uma equipe apaixonada pela autêntica gastronomia do Uruguai, o premiado restaurante Los Troncos Parrilla Uruguaya (reconhecido com o Travellers’ Choice Best of the Best 2024 do Tripadvisor), localizado na Praça Getúlio Vargas, no […]

Mais notícias

Geral

Confeitaria Júlia Cherem lança cardápio de inverno com novidades irresistíveis em Florianópolis

Bolo de chocolate com calda quente, brownie com sorvete e merengue, mini cookies com acompanhamentos, além de novas opções salgadas, estão entre as novidades

Geral

Forneria Carbone inaugura no Continente Shopping

Nova casa do Grupo Alma abre as portas com proposta acolhedora, receitas autorais e o atendimento que é marca registrada do grupo gastronômico