Uma criança foi espancada no último final de semana por um homem de 27 anos na cidade de Caarapó, no Mato Grosso do Sul. Segundo informações, a criança de nove anos estava brincando com os amigos quando o agressor chegou e começou a espancá-la.
O homem achou que estava sendo xingado pela criança, mas os garotos brincavam entre si e nenhum xingamento foi desferido para o agressor. O homem parou o carro e atacou o menor com socos no rosto e chutes pelo corpo. Em certo momento, o garoto consegue se desvencilhar dos golpes e corre para dentro de um imóvel. A violência foi registrada por uma câmera de segurança.
O autor dos socos e chutes já foi identificado pela polícia, compareceu à delegacia e disse que passava pela rua quando foi xingado pelo garoto. Todas as crianças que aparecem na cena confirmaram às autoridades e aos pais que os insultos eram “brincadeiras” entre eles e que sequer notaram a passagem do veículo dirigido pelo homem.
O conselho tutelar de Caarapó foi acionado e acompanhará todo o caso, que deve ser levado à Justiça para que o agressor responda a um procedimento criminal ainda não definido, mas que segue em curso na polícia. O menino, bastante assustado e traumatizado, teve lesões corporais leves e já realizou exame de corpo de delito.