Uma criança de nove anos gravou o momento do próprio estupro para conseguir provar o crime em Juiz de Fora, Minas Gerais. O homem foi preso temporariamente. A operação foi nomeada de “Rompendo o Silêncio”.
De acordo com a delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Alessandra Aparecida Azalim, a vítima teria gravado o momento da prática do abuso. Ele mostrou o vídeo para a família. O suspeito era amigo e frequentava a casa da família da criança.
A mãe procurou a delegacia e apresentou a suspeita com a prova gravada pelo menino. Dessa forma, um inquérito foi instaurado para investigar os fatos. Após a apuração, a Polícia Civil de Minas Gerais pediu a prisão temporária do suspeito. O inquérito continua em tramitação e o suspeito será indiciado pela prática do crime de estupro de vulnerável.
O homem, de 55 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira (10/11) em Juiz de Fora, na Zona da Mata, região Sul da cidade, e encaminhado à delegacia. Posteriormente, ele foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.