Uma menina de quatro anos morreu após ser atingida por um disparo de arma de fogo. O caso aconteceu na noite de sábado, 10, na linha São Sebastião, no interior de Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso.
De acordo com informações da Polícia Civil, os detalhes apurados até o momento apontam que a criança teria ido até o quarto dos pais brincar, momento em que encontrou a arma que estava no meio de peças de roupa.
A criança pegou o revólver que estava carregado e acabou disparando acidentalmente contra a própria cabeça. Ela chegou a ser levado com urgência para o Hospital Rogacionista Evangélico, mas por conta da gravidade do ferimento precisou ser transferida para o Hospital de Chapecó pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) de Xanxerê. Apesar dos esforços médicos ela morreu.
A arma não possuía registro. O delegado responsável pelo caso, Marcelo Tescke, informou que aguarda o laudo da perícia para esclarecer o que realmente aconteceu.