Uma criança de seis anos foi atingida por um tiro na cabeça enquanto brincava com um revólver 38 na cidade de Caçador neste domingo (17). O disparo acidental ocorreu enquanto a criança brincava com os primos de 2, 4 e 5 anos no sítio da família.
O proprietário da arma, um idoso de 76 anos, foi levado para a Delegacia de Polícia Civil. O pai da menina contou à polícia que a família passava o domingo de Páscoa na casa de familiares. As crianças brincavam em um dos quartos, onde encontraram a arma de fogo.
Logo após ouvirem o tiro, os familiares encontraram a menina caída no chão com um ferimento na cabeça. A garota foi levada ao Hospital Maicé onde recebeu atendimento. O médico que atendeu a garota informou à polícia que o disparo atingiu a região da nuca.
Em razão da gravidade, a menina precisou ser levada pela aeronave Arcanjo a Florianópolis, na capital do Estado. A vítima chegou ao Hospital Infantil por volta das 2h10 desta segunda-feira (18), onde passou por neurocirurgia.
O projétil que atingiu a vítima foi entregue à Polícia Civil para ser investigado, assim como o revólver, com quatro munições intactas e uma deflagrada.