keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Crianças e adolescentes de Camboriú praticam tênis no Instituto Larri Passos

Parceria entre Fundação Municipal de Esportes e Instituto possibilita que até 40 crianças e adolescentes da escola municipal Profº Joaquim Magalhães integrem o projeto

X
Siga-nos no google-news

Alunos da escola municipal Profº Joaquim Magalhães, do bairro Rio Pequeno, participam de aulas gratuitas no Instituto Larri Passos Tênis Pró. O projeto, realizado em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Camboriú, pode atender até 40 crianças e adolescentes regularmente matriculadas na unidade de ensino. Os treinos são feitos três vezes por semana, em dias alternados.
 
Dentre os ensinamentos estão técnicas básicas, regras do jogo, além do vocabulário específico do esporte – drive, golpes no fundo da quadra; winner, ponto vencedor; entre outros termos. São realizadas também brincadeiras educativas e um torneio interno, sempre na última aula da semana, para estimular a busca por resultados. Mariane Kethylin Silva, de 9 anos, entrou para o projeto de tênis neste ano. “A diretora da escola comentou sobre o projeto e eu fiquei com vontade de participar”, comenta.
 
O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Altair Kadiz dos Santos, vê o projeto como um meio de formar novos atletas. “As aulas criam novas oportunidades para as crianças, sendo que muitas não teriam a chance de aprender tênis de outra forma. Trata-se de um Instituto muito importante. O Larri Passos tem uma grande carreira e foi, inclusive, técnico do Gustavo Kuerten em seu auge como atleta”, enfatiza.

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.

Mais notícias

Geral

Chuva de meteoros Líridas terá pico nesta segunda-feira (22)

O melhor momento para observação do fenômeno será por volta das 4h da manhã

Segurança

Mulher morre afogada na Praia da Pinheira em Palhoça

O Corpo de Bombeiros iniciou o trabalho de reanimação, mas a vítima não resistiu