Um homem aproveitou o momento em que uma igreja pegou fogo para cometer um furto. O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira, 02, em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí.
A polícia foi acionada enquanto os bombeiros ainda trabalhavam para apagar o fogo. Buscas foram realizadas, mas o suspeito não foi encontrado.
INCÊNDIO
Era por volta das 07h quando o incêndio na rua Samuel Deucher, no bairro Vila Nova começou. Casas nas proximidades corriam o risco de serem atingidas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio destruiu a construção de madeira onde funcionava a igreja. As chamas se alastraram e atingiram a varanda, no segundo andar, de uma residência ao lado. Após o fogo ser combatido, o local foi isolado e deve ser periciado.
FURTO
De acordo com os policiais, uma mulher relatou que houve um tumulto por conta do incêndio e seu filho foi tirar o carro da garagem, para evitar que fosse atingido. Um homem desconhecido estacionou seu carro e ofereceu ajuda.
O veículo foi retirado do local e ficou com as janelas abertas. Quando o fogo foi controlado e a situação se acalmou a família retornou para pegar o carro e percebeu que R$1,7 que estavam no veículo haviam sido levados.
A mãe e o filho não conheciam o suspeito. Eles registraram um Boletim de Ocorrência.