keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Criminoso do PGC tenta atropelar policial e quatro são presos em SJB

Grupo furou barreira policial, fugiu em alta velocidade, invadiu um apartamento e foram capturados após policiais cercarem o edifício

sirene X
Imagem Ilustrativa
Siga-nos no google-news

Quatro indivíduos, incluindo dois ligados à facção criminosa PGC, foram presos após uma sequência de crimes na noite de quinta-feira (16) em São João Batista. Os suspeitos teriam tentado atropelar um policial, invadido uma residência com um simulacro de arma de fogo e estavam em posse de drogas.

A ocorrência teve início por volta das 22h, quando um Fiat Punto não obedeceu a uma ordem de parada durante uma barreira policial na rua Leopoldina Brasil, no Centro. O motorista, que segundo a polícia é suspeito de envolvimento com a facção criminosa PGC, tentou atropelar um dos policiais, mas o agente conseguiu desviar.

Os três ocupantes do carro empreenderam fuga em alta velocidade, colocando em risco a vida de pedestres e outros veículos. Momentos depois, desceram do veículo na rua Jeronymo Lindolfo Rosa, conhecida como Morro da Fogueira. O motorista estava armado e puxava uma mulher, identificada como sua esposa, com a outra mão. Juntos com o outro passageiro, eles invadiram um prédio e subiram pela escadaria.

A polícia cercou o edifício com o apoio da equipe tática e realizou buscas no local. Durante o cerco, uma moradora abalada relatou que os suspeitos haviam invadido seu apartamento, um dos mais altos, com uma arma de fogo na cintura.

Os policiais identificaram a presença dos suspeitos no último andar do prédio e deram a ordem de saída, mas ninguém saiu ou se manifestou. Foi identificado um fio de energia engatado na maçaneta da porta para impedir a entrada dos policiais, que utilizaram uma bomba de luz e som para conseguir abrir a porta.

Ao entrarem no local, encontraram o motorista deitado no chão próximo à sua esposa e ao passageiro. De acordo com a PM, o motorista não obedeceu à ordem de comando e precisou ser contido com o uso da força.

Durante a revista pessoal, foram apreendidos um torrão de maconha e uma bucha de cocaína com o motorista do Punto. Nas buscas no interior do apartamento, não foi encontrado mais nada de ilícito.

Os policiais se deslocaram então para o apartamento 101, de onde um objeto foi atirado pela sacada. O morador foi reconhecido também por ter envolvimento com a facção.

A polícia revistou o apartamento e encontrou uma grande quantidade de maconha e um simulacro de arma no sofá. O morador argumentou que a maconha seria para uso pessoal e o simulacro seria apenas para brincar.

Segundo a PM, o motorista é conhecido pela polícia por envolvimento no domínio do tráfico de drogas em São João Batista e é considerado de alta periculosidade.

Criminoso teria tentado expulsar moradores de região

O setor de inteligência do 31º Batalhão de Polícia Militar confirmou que o criminoso de alta periculosidade que dirigia um Fiat Punto é acusado de tentar expulsar moradores do bairro Ribanceira, em São João Batista, para usar as residências como ponto de drogas. Uma ocorrência relacionada a isso foi registrada no dia 8 deste mês, quando a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo na rua Abelardo Mafra, no mesmo bairro.

No local, a esposa do criminoso, de 22 anos, natural de Florianópolis, relatou à polícia que estava estacionando seu veículo em frente à sua residência quando foi surpreendida pelo condutor, de 55 anos, natural de São Paulo, que vinha em alta velocidade com um Fiat Pulse Drive TF200 e colidiu em seu veículo. A mulher informou que o condutor tentou fugir do local, mas a PM conseguiu conversar com ele. Ele alegou ter acelerado seu veículo na direção de um Citroen C3 90M Tendance, mas sem a intenção de machucar ninguém.

Entretanto, após a colisão, o criminoso de 27 anos agrediu o motorista na cabeça com coronhadas de arma de fogo e disparou três tiros, que não o acertaram. A PM acionou o Corpo de Bombeiros, que encaminhou o motorista para o hospital, e realizou buscas no local, mas não encontrou nenhuma arma de fogo. O caso foi registrado como dano e lesão corporal dolosa.

Após as investigações, a polícia constatou que não se tratava apenas de uma briga de trânsito, mas da tentativa do criminoso e sua esposa em expulsar os residentes do local para utilizar suas casas como ponto de drogas.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Segurança

Homem sofre ferimentos graves em acidente com empilhadeira no Oeste de SC

Vítima de 64 anos foi transportada de helicóptero ao hospital

Segurança

Integrantes de facção criminosa são condenados por homicídios em Joinville

Acusados participaram de uma ação coordenada que resultou na morte de dois afiliados de facção rival.

Mais notícias

Artigo

Opinião: sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Advogado criminalista Alexandre Salum Pinto da Luz, de Florianópolis (SC), assina artigo sobre sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Tempo

59 oportunidades de emprego são divulgadas pela Arteris

Vagas estão distribuídas em quatro estados