keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Cuidados com hidrômetro garantem medição correta em Bombinhas

O hidrômetro, também conhecido como medidor ou relógio, é um aparelho de precisão utilizado para registrar o volume de água consumido mensalmente pelos moradores de uma residência. Assim, ele ajuda a controlar o consumo, facilita […]

O hidrômetro, também conhecido como medidor ou relógio, é um aparelho de precisão utilizado para registrar o volume de água consumido mensalmente pelos moradores de uma residência. Assim, ele ajuda a controlar o consumo, facilita a identificação de vazamentos e possibilita a cobrança justa da conta de água.

Para que a medição seja correta, é necessário que o usuário também tome alguns cuidados: não violar lacres, instalar a caixa-padrão e não alterar a instalação nem o funcionamento do aparelho. Caso o morador identifique problemas com seu hidrômetro, pode solicitar uma vistoria, como explica o diretor executivo da Águas de Bombinhas, Gabriel Buim: “Se confirmado o problema pela equipe, a troca do aparelho é feita pela concessionária e não tem custo para o cliente, exceto se forem detectadas irregularidades no hidrômetro”.

Como controlar seu consumo

Para monitorar o consumo semanal da sua residência, estabeleça um dia da semana e, sempre no mesmo horário, faça a leitura do hidrômetro, anotando somente os algarismos pretos. Depois subtraia o número pela leitura registrada na conta do mês anterior, que pode ser verificado na fatura. Caso tenha alguma dúvida sobre o volume gasto ou o valor cobrado pela concessionária, o contato pode ser feito por meio das centrais de atendimento da Águas de Bombinhas pelo telefone 0800 595 4444 (24 horas) ou mensagens para o WhatsApp (47) 99234 1414 (das 7h às 21h).

Utilidade Pública

Secretaria de Educação de Itapema faz pesquisa sobre retorno às aulas

Os pais poderão optar que os filhos estudem no ensino híbrido (presencial e on-line) ou somente on-line.

Utilidade Pública

Semasa pede que consumidores economizem água por causa da turbidez do Rio Itajaí-Mirim

A previsão é que somente à noite, a partir das 21h, as operações das estações sejam normalizadas.

Utilidade Pública

Águas de Camboriú investe em qualidade da água

Os analisadores monitoram a qualidade da água que chega de Balneário Camboriú em tempo real

Utilidade Pública

Águas de Penha investe em qualidade da água

Os analisadores monitoram a qualidade da água que chega de Balneário Piçarras em tempo real

Utilidade Pública

Águas de Bombinhas faz limpeza dos reservatórios

As estruturas estão localizadas nos bairros Zimbros, Bombas e Centro

Mais notícias