keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Cuidados com hidrômetro garantem medição correta em Penha

Hidrômetro, também conhecido como medidor ou relógio, é um aparelho de precisão utilizado para registrar o volume de água

O hidrômetro, também conhecido como medidor ou relógio, é um aparelho de precisão utilizado para registrar o volume de água consumido mensalmente pelos moradores de uma residência. Assim, ele ajuda a controlar o consumo, facilita a identificação de vazamentos e possibilita a cobrança justa da conta de água.

Para que a medição seja correta, é necessário que o usuário também tome alguns cuidados: não violar lacres, instalar a caixa-padrão e não alterar a instalação nem o funcionamento do aparelho.

Caso o morador identifique problemas com seu hidrômetro, pode solicitar uma vistoria, como explica o diretor executivo da Águas de Penha, Gabriel Buim: “Se confirmado o problema pela equipe, a troca do aparelho é feita pela concessionária e não tem custo para o cliente, exceto se forem detectadas irregularidades no hidrômetro”.

Como controlar seu consumo

Para monitorar o consumo semanal da sua residência, estabeleça um dia da semana e, sempre no mesmo horário, faça a leitura do hidrômetro, anotando somente os algarismos pretos. Depois subtraia o número pela leitura registrada na conta do mês anterior, que pode ser verificado na fatura. Caso tenha alguma dúvida sobre o volume gasto ou o valor cobrado pela concessionária, o contato pode ser feito por meio das centrais de atendimento da Águas de Penha pelo telefone 0800 595 4444 (24 horas) ou mensagens para o WhatsApp (47) 99234 1414 (das 7h às 21h).

Utilidade Pública

São José registra quase 90% de crescimento nas inscrições de MEIs

Nos três primeiros meses de 2021 foram geradas 630 inscrições de MEI no Município

Utilidade Pública

Vereadores de Tijucas pedem campanha de vacinação solidária

Na proposta, os vereadores sugerem que sejam arrecadados alimentos não perecíveis e também agasalhos.

Utilidade Pública

BR-282 na Grande Florianópolis terá interrupções no fluxo para corte de árvores

Os trabalhos acontecem de segunda a sábado em vários pontos entre os km 30 e 60 da rodovia

Utilidade Pública

Certificação reconhece a Águas de Bombinhas como ambiente seguro contra a Covid

Os cuidados básicos com os moradores e colaboradores são primordiais

Utilidade Pública

Governo de SC anuncia quase R$ 10 milhões investimento nas escolas

O valor será distribuído às 1.064 unidades escolares da rede estadual para compra de materiais e serviços cotidianos, beneficiando cerca de 540 mil alunos.

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

coronavirus

Mais 220 mil doses de vacina chegam em SC nesta sexta-feira

A carga seguiu escoltada por policiais até o depósito de frios da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, em São José, de onde será distribuída para as regionais de saúde do estado ainda na manhã desta sexta.

Segurança

Jovens se perdem em trilha e equipes da Polícia Civil fazem resgate com helicóptero em SC

Na tarde de quarta-feira (14), os jovens foram realizar uma trilha, mas acabaram se perdendo e avançando para dentro da mata