keyboard_backspace

Página Inicial

Saúde

Cuidados contra doenças respiratórias no inverno são reforçados pelo município de Itajaí

Unidades de saúde devem ser procuradas em casos leves, já as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) atendem casos moderados e graves

X
Siga-nos no google-news

Com a chegada do inverno e das temperaturas mais baixas, o Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, reforça os cuidados com doenças respiratórias. Além da Covid-19, a transmissão da gripe influenza e de resfriados é mais comum nessa época do ano. A população deve ficar atenta aos sintomas, intensificar as medidas preventivas e buscar atendimento sempre que necessário.

Em caso de sintomas gripais leves, como tosse, coriza, febre moderada, dor no corpo e cansaço, os cidadãos devem buscar as unidades básicas de saúde localizadas nos bairros. Os chamados postinhos contam com atendimento médico, agendamento de testagem em laboratórios conveniados e fornecimento de medicação.

Caso apresente sintomas moderados a graves, como febre alta e dificuldade para respirar, o morador deve buscar uma das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade, no bairro Cordeiros ou junto ao Centro Integrado de Saúde (CIS), no São Vicente.

“Pedimos que a população fique atenta a essas orientações para evitar sobrecarregar as UPAs do município. Casos leves podem receber atendimento e tratamento mais rápido nas unidades de saúde”, orienta a diretora da Vigilância Epidemiológica de Itajaí, Paola Vieira.

UPA Cordeiros passará a coletar testes de Covid-19

A partir da próxima segunda-feira (04), a UPA do Cordeiros também passará a coletar testes de Covid-19. A organização das salas de coleta e o treinamento dos servidores já começaram. O horário de atendimento será das 7h às 19h, inclusive nos finais de semana.

A Secretaria de Saúde de Itajaí orienta ainda que a população siga com as medidas de prevenção às doenças respiratórias: lavar frequentemente as mãos ou usar de álcool em gel para higienização, manter os ambientes arejados e o esquema vacinal contra Covid-19 e a influenza em dia, bem como reforçar o uso de máscara e manter o isolamento social se tiver sintomas gripais. Em caso de sintomas, procure atendimento médico para receber o tratamento adequado. 

Fonte: Clicsc

Saúde

São José começa campanha nacional de multivacinação

Campanha nacional contra a pólio busca alcançar crianças menores de 5 anos

Saúde

Anvisa recebe pedido de registro para teste de varíola dos macacos

Até agora, 2004 casos de varíola dos macacos foram registrados no país

Saúde

Dia D de multivacinação ocorre neste sábado em Balneário Camboriú

O atendimento será na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, das 8h às 17h, com doses disponíveis de todo o Calendário Nacional de Vacinação

Saúde

Primeira morte relacionada à varíola dos macacos é confirmada no Brasil

Homem já tratava outras doenças, incluindo um câncer

Saúde

Primeira unidade dos Laboratórios de Próteses Dentárias (LPD) será inaugurado em São José nesta sexta-feira

Segunda-feira será a vez do bairro Serraria ganhar a sua unidade; ação integra programa Brasil Sorridente

Mais notícias

Animal

Homem ganha R$3 mil de recompensa após achar “Elvis”, papagaio desaparecido em Florianópolis

O vizinho afirmou que o pássaro estava no terreno da casa dele desde a noite de sexta (12)

Geral

Fundador da Vinícola Girola morre aos 93 anos em SC

Ele deixa esposa, 10 filhos, 14 netos, 2 bisnetos, familiares e amigos enlutados