keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Cultura na Rua apresenta show de “Choro”

Música brasileira, genuína, é apresentada para moradores e visitantes, gratuitamente.

X
Siga-nos no google-news

O Cultura na Rua desta quinta-feira, 15 de fevereiro, trouxe uma atração diferenciada na Feirinha de Artesanato do Centro, o show foi por conta do músico Alfredo Coelho que toca violão de sete cordas e apresenta repertório de choro com o intuito de valorizar a música instrumental brasileira e sua riqueza cultural. E além de tocar com maestria, dá uma verdadeira aula sobre o estilo musical. A cada composição apresentada ele explica o contexto em que a canção foi composta e aproxima o autor do público com as peculiaridades acerca de cada artista.

Foi assim com os renomados Pixinguinha, Heitor Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, Dilermando Reis, entre outros, algumas músicas autorais e encerrou o show com o famoso “Tico-Tico no fubá” de Zequinha de Abreu. Com uma serenidade única Alfredo defende com firmeza o estilo musical, ainda não muito conhecido no gosto popular. “A música define a identidade cultural de um país e por isso, manifestações genuinamente brasileiras, como o choro, precisam ser valorizadas”, enfatiza o artista, que, ainda, cita Villa-Lobos: “Choro, a verdadeira encarnação da alma brasileira”.

A moradora do bairro de Bombas Maria Conceição Nóbili, viu a divulgação na página da Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas no facebook e mesmo tendo compromissos muito cedo no dia seguinte, não quis perder a ocasião e foi conferir. “Sou uma apreciadora de Choro, não podia perder a oportunidade de prestigiar a música brasileira. Não conhecia o artista, não sabia que Bombinhas tem um músico dessa categoria que toca Choro. Estou encantada.”, ressalta Maria.

O Cultura na Rua é realizado pela Fundação de Cultura durante os meses de janeiro e fevereiro, às quintas-feiras nos bairros de Bombas, Centro e Canto Grande, de forma itinerante. E na próxima semana realiza o último espetáculo dessa temporada com a apresentação do grupo Sarau Afro-açoriano, às 21 horas, no bairro Canto Grande, ao lado da Igreja São Sebastião. 

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.

Mais notícias

Geral

Atacarejo realiza ‘Festival de Bazar’ com vários produtos para cozinha em promoção

Ação que oferece itens para cozinha, em especial utensílios para forno e fogão, com preços especiais e pagamento facilitado vai até este domingo, dia 21 de abril, em todas as lojas do Fort Atacadista

Geral

Advogada criminalista é destaque na defesa da cannabis medicinal como tratamento de saúde

Raquel Schramm lidera o escritório Schramm Advogados Associados, em Florianópolis, e é diretora jurídica na Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal