keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Daniela diz em nota ser “contrária ao nazismo” após fala polêmica em coletiva

“Contrária ao nazismo”, disse a governadora de Santa Catarina, Daniela Reinher, em nota divulgada nesta quinta-feira (29). Daniela, foi questionada, pela primeira vez, a respeito da posição de seu pai Altair Reinehr, negacionista do holocausto […]

“Contrária ao nazismo”, disse a governadora de Santa Catarina, Daniela Reinher, em nota divulgada nesta quinta-feira (29). Daniela, foi questionada, pela primeira vez, a respeito da posição de seu pai Altair Reinehr, negacionista do holocausto e admirador de Hitler, durante coleiva de imprensa, na segunda-feira (26).

Para ela, um jornalista perguntou sobre seu pai, que é professor de história, ter negado o Holocausto judeu, em sala de aula. Daniela deu uma longa resposta sem se posicionar sobre o nazismo. Ela afirmou que havia acabado de ser julgada por atos de terceiros e gostaria de ser responsabilizada apenas pelos próprios atos.

Por conta dessa posição, Confederação Israelita do Brasil (Conib) e a Associação Israelita Catarinense (AIC) pediram na quarta-feira (28) que a governadora em exercício de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido), se manifeste de forma veemente sobre o que pensa em relação ao nazismo.

onfira a nota na íntegra:

”Antes de mais nada é preciso declarar que sou contrária ao nazismo, assim como sou contrária a qualquer regime, sistema, conduta ou posicionamento que vá contra os direitos individuais, garantias de segurança ou contra a vida das pessoas, e sinceramente, pensei ter deixado isso claro quando fui questionada durante entrevista coletiva concedida na terça-feira (27/10), independente das palavras usadas.

Consigo entender a reação das pessoas ante o posicionamento que me imputaram, e principalmente porque isso aconteceu de forma injusta, a partir de uma atitude antiética, que apresentou um vídeo editado, com uma pergunta alterada. Sou amiga de Israel e dos Judeus, e qualquer ilação contrária não corresponde com a verdade.

Daniela Cristina Reinehr Governadora Interina do Estado de Santa Catarina Florianópolis, 29 de outubro de 2020.”

Fonte: Clicsc

Geral

Tragédia: Menino morre após se afogar em piscina

Um menino de três anos de idade morreu após se afogar na piscina de casa. O acidente ocorreu na moradia da família na Estrada Geral Rio da Dona, em Canelinha, na tarde deste sábado (28).

Geral

Cinco pessoas ficam feridas após capotamento de veículo

O capotamento ocorreu por volta das 5h30 da manhã deste sábado (28). Uma mulher foi hospitalizada com ferimentos graves.

Geral

Publicação Legal: Comunicado de reajuste de tarifa em Camboriú

A Águas de Camboriú Saneamento SPE SA, em cumprimento ao estabelecido na clausula 18.4 do Contrato de Concessão nº 016/2015 e, diante da postergação do reajuste ocorrida em junho de 2020, informa que as tarifas […]

Geral

Publicação Legal: Comunicado de reajuste de tarifa

A Águas de Bombinhas Saneamento SPE SA, em cumprimento ao estabelecido na clausula 12.9 do Contrato de Concessão nº 06/2016-FMSB e, diante da postergação do reajuste ocorrida em junho de 2020, informa que as tarifas […]

Geral

Dois trabalhadores são resgatados após levarem choque elétrico em betoneira

Uma das vítimas foi resgatada inconsciente e com uma parada cardiorrespiratória

Mais notícias